Desde 2008

Editor:
Cláudio Osti

Hoje nova votação sobre o aumento do IPTU. Depois não adianta chorar

0 comentário

E numa administração que não é lá muito chegada à transparência, vemos a Câmara de Vereadores submissa, aceitando votar em regime de urgência um projeto de lei que vai afetar a vida de todos os londrinenses.

O projeto que altera a planta de valores e que vai impactar significativamente no bolso do contribuinte, num momento de crise insana da economia onde os registros mostram mais de 14 milhões de desempregados, será votado na Câmara hoje pela segunda vez. E deve ser bem no comecinho da sessão – pouco depois das 14 hs -, para evitar protestos.

Aumentar impostos é sempre o recurso mais óbvio de quem administrações que tem pouca competência de gerenciamento. Porém, aumentar impostos durante a mais longa crise econômica das últimas décadas, é coisa de torturador chinês.

Até a tal de noventena – lei precisa ser aprovada 90 dias antes de começar a ser aplicada – mais parece uma miguelagem daquelas já que o governo Richa – outro que adora enfiar sem dó a mão no bolso do contribuinte – aumentou o IPVA e outros impostos e atrasou um pouco a cobrança para ficar dentro do que a lei diz sobre a noventena.

Não há justificativa para o afogadilho.

E quando chegar a porrada, o eleitor contribuinte se lembrará, sem carinho, dos algozes.

 

Tópicos:
Compartilhe:

Veja também

Deixe o primeiro comentário