Desde 2008

Editor:
Cláudio Osti

A Cidadania a quem já é cidadã. Coisas de Ibiporã

3 comentários

A Cidadania a quem já é cidadã. Coisas de IbiporãTítulos de Cidadania Honorária se concedem a pessoas nascidas em outros municípios, e por serviços prestados à comunidade ou ainda por uma trajetória impar e relevante.

Bom, a Câmara de Ibiporã sempre inovando, muda a regra. Está concedendo o título de cidadã honorária a Maria Aparecida Galera, que consta ser nascida na cidade. Mais do que isso, ela é servidora comissionada da Prefeitura.

Maria Aparecida é reconhecidamente uma pessoa que faz um trabalho importante para a causa animal.

Os vereadores poderiam homenageá-la com outra honraria, até porque na lei Orgânica está escrito no artigo 225:

  • § 1º O título de cidadão honorário destina-se, exclusivamente, a homenagear personalidades nascidas em outras localidades.
  • § 3º É vedada a concessão de honraria as pessoas detentoras de mandado eletivo, secretários municipais e estaduais e ocupantes de cargo de provimento em comissão na administração pública.

Mas pra quê respeitar a lei, ora a lei…

Tópicos:
Compartilhe:

Veja também

3 comentários

  • Walter Bernardi

    O Beto Richa é nascido em Londrina e é Cidadão Honorário da cidade.

  • Victor Hugo

    O nome disso pode ser IGNORÂNCIA, e ainda, a Câmara com isso, pode estar considerando seus eleitores de Ibiporã como IGNORANTES, e para piorar, a homenageada, que seguramente merece nosso respeito, ao aceitar a honraria, pode estar mergulhando no pântano da IGNORÂNCIA.
    Vamos analisar:
    Tipos de Ignorância: Ignorância Involuntária: Quando a pessoa não teve oportunidade de aprender ou acesso à informação.
    Ignorância Voluntária (ou Deliberada): Quando a pessoa escolhe não aprender, buscar informações ou aceitar o que contradiz suas crenças.
    Ignorância Não é Sinônimo de Estupidez:
    Ignorância está relacionada ao que não se sabe, enquanto estupidez ou burrice se refere à falta de capacidade ou lógica ao interpretar algo.
    Uma pessoa muito capaz pode ser ignorante em um tema específico se nunca teve a chance ou interesse de estudá-lo.

    Eu disse no início que poderia ser IGNORÂNCIA, no entanto, será que não é ESTUPIDEZ ou BURRICE, dos vereadores é claro. A sociedade de Ibiporã não é ignorante, por sua vez, a homenageada que aceitou, pode estar sendo VAIDOSA, e não conseguiu reagir e dizer NÃO, para algo que contradiz a LEI ORGÂNICA.

  • Bem, a minha sorte é que só fui parido em Ibiporã, nunca morei e muito menos, sei andar por lá… Essa vergonha eu não passo..

Deixe o seu comentário