Arma de ex-ministro dispara em aeroporto e estilhaço fere funcionária da Gol

E essa do ex-ministro de Milton Ribeiro?
Impressiona como ele se mete em confusões.
Informa o que a de fogo do ex-ministro disparou, acidentalmente, durante a tarde de ontem, no balcão da companhia aérea Latam, no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. Uma funcionária da Gol, que estava um um guichê vizinho, foi atingida por estilhaços, mas sem gravidade.

Gol disse à TV : “Ela está super bem. Não houve qualquer ferimento grave, ela foi atingida por estilhaços. Nós estamos dando todo o suporte para a colaboradora.”

A empresa não informou o nome da funcionária e falou ainda que não iria emitir uma nota oficial. [A funcionária] “não precisou ir ao hospital ou levar pontos. Ela teve atendimento no aeroporto, já que ela estava bem. O que ocorreu foi mais o susto do caso mesmo”, disse a Gol.

O ex-ministro Milton Ribeiro foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, onde prestou depoimento. Ele embarcaria para às 19h50.

Ribeiro disse à Polícia Federal que, como havia feito o “despacho de arma de fogo” pela , chegou ao balcão da companhia aérea por volta das 17h e, que, ao abrir sua pasta de documentos, pegou a arma para separá-la do carregador “dentro da ópria pasta, momento em que ocorreu o disparo acidental”.

“Como havia outros objetos dentro da pasta, o local ficou pequeno para manusear a arma”, disse o ex-ministro, em depoimento.

Ainda de acordo com as declarações à , Milton Ribeiro afirmou que “com medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão, tentou desmuniciá-la dentro da pasta, ocasião em que ocorreu o disparo acidental”. “O projétil atravessou o coldre e sua pasta e se espalhou pelo chão”, diz o depoimento.

 

Estilhaço de projétil disparado de arma do ex-ministro Milton Ribeiro no Aeroporto de Brasília — Foto: Arquivo pessoal

Segundo o ex-ministro, não havia outros passageiros no balcão, “apenas a funcionária da Latam“. A Latam confirmou o incidente no Aeroporto Internacional de Brasília e disse à TV Globo que não houve vítimas.

A Inframerica, responsável pela administração do Aeroporto de Brasília disse que não falaria sobre o caso porque, por se tratar de arma de fogo, o assunto foi conduzido pela Polícia Federal.

Milton Ribeiro disse ainda que ele mesmo perguntou às pessoas que foram ao local do incidente se alguém havia sido atingido com estilhaços, “momento em que não apareceu qualquer vítima”.

Ribeiro contou que estava em Brasília “com o fim de resolver pendências administrativas”, e que havia chegado ao meio-dia na capital federal.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Glaucia

    O que esperar de um ex-Ministro da Educação que além de suspeito de corrupção em sua pasta, porta arma de fogo. Incompatível com uma das pastas mais importantes de um governo.
    Eis o Governo do Fulaninho.

  2. Mateus Oliveira

    Antigamente pastor protestante carregava Bíblia, agora carrega pistola.

    1. Genildo

      Vou te contar uma coisa que talvez não saiba: existem policiais umbandistas, católicos, evangélicos, adventistas e até presbiterianos que portam armas de fogo e se preciso for farão uso.

      Procure conhecer o que diz a biblía e deixe de passar vergonha na internet:

      Antigo Testamento:
      Os que edificavam o muro, e os que traziam as cargas, e os que carregavam, cada um com uma mão fazia a obra e na outra tinha as armas os edificadores cada um trazia a sua espada cingida aos lombos, e edificavam; (Neemias 4.17, 18)

      Novo Testamento:
      Disse-lhes, pois: Mas, agora, aquele que tiver bolsa, tome- a, como também o alforje; e o que não tem espada, venda a sua veste e compre-a; porquanto vos digo que importa que em mim se cumpra aquilo que está escrito: E com os malfeitores foi contado. Porque o que está escrito de mim terá cumprimento. E eles disseram: Senhor, eis aqui duas espadas. E ele lhes disse: Basta. (Lucas 22.36-38)

      1. Mateus Oliveira

        Então, amigo, você está falando de policiais, eu me referi a um pastor presbiteriano que carregou ilegalmente uma arma municiada no aeroporto e o imbecil ainda fez um procedimento completamente ilegal no balcão da empresa, próximo de pessoas. Ele não estava levando um espada bíblica, ele portava uma pistola com carregador municiado. Em vez de ler a bíblia, o senhor deveria ler a legislação sobre a posse, o porte e o transporte de armas.

        1. Genildo

          01) – Errado, falei de pessoas com crenças diversas que são policiais e portam armas de fogo, inclusive pastores protestantes e se seu puritanismo o choca ao saber disso, por favor, fique em seu mundinho.
          02) – Se fosse ilegal a PF teria dado voz de prisão e não confirmado em nota que a arma é legal.
          02) – Concordo com você que o ato de descarregar e desmuniciar a arma deveria ter sido executada não no balcão e sim na caixa de areia, dentro da sala da PF, ato que executei inumeras vezes. Houve negligência? Sim e certamente responderá de forma culposa pelo ato. Será apenado? Duvido. Haverá sanções administrativas? Certamente.
          03) – Sobre posse, porte, GT, recarga de munição, instrução de tiro, e outras coisinhas mais, sinto lhe informar que aprendi muito nestes últimos 41 anos de convivência com as armas de fogo, desde a aquisição daquela que é tida como a mãe da Glock, uma HK VP 70Z ainda no inicio da década de 80.
          Passar bem!

          1. Satanás

            Lendo e aprendendo. Juro que não sabia que, no tempo da garrucha de dois tiros, tinha sala da PF nos aeroportos para descarregar o “trabuco”. Quá! Quá! Quá!

  3. Satanás

    Comecei a gostar desse reverendo. Quá! Quá! Quá!

  4. Campos

    O capitão não conseguiu dar tiro porque a pistola estava travada. O ex-2º tenente do Exército, pastor presbiteriano, dá tiro sem querer. Alguém aqui já ouviu falar do Recruta Zero?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *