Cargos ainda não garantem maioria de Lula na Câmara

Leandro Mazzini

Mesmo com a distribuição do comando de 37 ministérios e outros órgãos pelo governo Lula, ainda não há garantia de maioria de deputados para aprovação de projetos. Somadas, as legendas que receberam cargos detêm 262 das 513 cadeiras na Câmara dos Deputados. O número supera a maioria e permitiria a aprovação de projetos cujo quórum é de maioria simples (50% dos votos mais um).
No entanto, para Propostas de Emenda à Constituição, o quórum é de três quintos — ou 308 votos — e o governo poderá ter dificuldades. Se o governo levar em conta os deputados dissidentes desses partidos, esse percentual fica abaixo dos 40%.

Compartilhe
Leia Também
Comente

5 Comments

  1. Anubian

    Nada que um Mensalão 2.0 não resolva.

    1. Mateus Oliveira

      Ou um “Orçamento Secreto” que salvou a pele de um presidente genocida e garantiu uma bancada bolsonarista expressiva.

      1. Genildo

        Ué, voltou a ser “orçamento secreto”? Não é mais emendas do relator? Eu vi um monte de comunopetista chamando de emendas do relator, até a Amante falou e eu vi hein! Desde o dia 01 de janeiro, tem até vídeos na internet. Mas se restar alguma duvida é só chamar que posto o link, o que não quero é me passar por alguém que espalha fake news, Deus me livre ser confundido com algum petralha.
        Se bem que a atual gestão não tem traquejo para “orçamento secreto”, acho que vão no jeito tradicional mesmo, financiando obras no exterior para governos simpatizantes, ainda que caloteiros e recebem um “pixuleco” por fora, do governo simpatizante e dos empreiteiros, dinheiro entra direto no caixa do parlamentar. Não deixa muitos rastros e mesmo que deixar, agora o COAF tá nas mãos do Haddad, então é fácil fácil.

        1. Satanás

          Quá! Quá! Quá! Então são os petralhas que espalham fake news? Quá! Quá! Quá! É exatamente isso que mais vejo nos grupos das véinhas do Zap e dos patriotários do Telegram que, por dever de ofício, monitoro diariamente por algumas horas. Esses “tiozão do pavê” e as “tiazinhas neopentecostais” garantem também que a mídia (Vixi! Pra essa gente a CNN é comunista!) também espalha fake news. Quá! Quá! Quá! Perdeu, mané!

          1. Genildo

            Que tanto medo das tiazinhas neopentecostais……eu hein!
            Se PT, Loola e sua caterva são exemplos de integridade moral para vc, só lamento, nada mais que isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios