César Silvestri decide hoje o que fará nesta eleição

O ex-prefeito de Guarapuava, César Silvestri, segue hoje para São Paulo para conversar com o presidente nacional do PSDB, deputado Bruno Araújo. Vai decidir o que fazer da vida. Há uma possibilidade de ele ser candidato a deputado federal.

Ontem a midia repercutiu o acordo entre o PSDB e o Podemos que resultou em mais uma puxada de tapete nas intenções de Silverstri.

Há algumas semanas ele era o candidato do PSDB ao governo do Paraná. Além da disputa em si, Silvestri daria espaço no palanque para João Dória, então pré-candidato à presidência da República.

Como Dória não conseguiu unir os tucanos e acabou desistindo da empreitada, a saga de Silvestri rumo ao Palácio Iguaçu começou a ruir.

A Federação formada por PSDB e Cidadania, não seguia com os mesmos objetivos. O Cidadania tinha compromisso com o atual governador Ratinho Jr e não aceitava a candidatura apresentada. Depois de algumas idas e vindas, sapos engolidos, a candidatura de Silvestri foi retirada.

A ele foi cedido a vaga para candidato ao Senado.

Mais uma vez o processo de fritura foi aceso e não demorou para que o tapete fosse mais uma vez puxado. Uma articulação nacional patrocinada pelo concorrente ao Senado, o senador Alvaro Dias, uniu o Podemos ao PSDB. Na negociação, o Podemos vetou a candidatura de Silvestri para que Dias ficasse com o tempo de TV do PSDB, única possibilidade de o dono do Podemos aumentar suas chances de reeleição contra os adversários na disputa, entre os mais conhecidos, o ex-juiz Sérgio Moro e o deputado federal Paulo Martins.

A verdade bem verdadeira é que no Brasil os partidos tem donos, independentemente do tamanho. E cada dono cuida dos seus próprios interesses, muitas vezes contrários inclusive à sua história e ao bem do grupo.

 

 

 

Leia Também

Guto Silva, mais um atropelado pela política do Paraná

E como era de se esperar, o deputado estadual Guto Silva retirou sua candidatura ao...

Punição a Dellagnol preocupa candidatos do Podemos

Alias, por falar no Podemos, do senador Álvaro Dias, candidatos a deputado federal da sigla...

Começa hoje o Censo 2022

Da Agência Brasil Com o objetivo de levantar dados amplos e confiáveis sobre diversos aspectos...

Comente!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments