
Mesmo estando filiado ao União Brasil, o deputado Federal Felipe Francischini passa a liderar o Podemos no Paraná ao lado do Deputado Estadual e Secretário Do Carmo. Apesar de ser o novo dono do Podemos no Estado, formalmente quem será a presidente é a mãe do deputado Luciane Bonato. Francischini só deixará o União Brasil na janela partidária em 2026. Para que o partido seja uma sigla familiar, o aval foi dado pela presidente nacional deputada Renata Abreu.
Esse movimento dentro do Podemos, provocou saída do ex-governador e ex-senador Álvaro Dias e do deputado estadual Denian Couto.
Lembrando que o pai do deputado Felipe Francischini, o ex-deputado Fernando Francischini é o presidente do
Solidariedade.
Clique no link e receba informações do portal Paçoca com Cebola
No discurso, o mesmo de sempre, reconstruir o partido, fortalecer as bases, etc, etc, etc.
Felipe Francischini destacou que a decisão foi tomada após conversas com lideranças tanto do Podemos quanto do partido em que estava anteriormente, ressaltando que a mudança foi “muito bem planejada e construída com responsabilidade”. Por conta das regras eleitorais, que exigem respeito à janela partidária, o parlamentar não poderá assumir a presidência oficialmente neste momento, mas comandará a estratégia política da legenda no Paraná.
“Estamos fortalecendo o Podemos no Paraná, com foco em ampliar alianças e preparar uma estrutura sólida para as próximas eleições. Meu objetivo é construir um partido técnico, com lideranças comprometidas e projetos reais para a população”, afirmou o deputado.
Luciane Bonatto, que assume oficialmente a presidência estadual, é formada em Direito. Com ampla experiência no setor público e privado, atuou na gestão de projetos administrativos e jurídicos e ocupou cargos de liderança na iniciativa privada. Para Francischini, a nomeação de Luciane representa “um reforço estratégico” para consolidar a estrutura do partido no estado e dar suporte técnico às ações políticas.















10 comentários
Tóin
Família Rueda
Manda na presidência e tesouraria nacional do União Brasil
Família Francischini dirigida por um ex PM e PF
Solidariedade e Podemos no Paraná
Família Canziani
Avante no Paraná
PSD em Londrina
Ex PTB e PRD
Família Amaral
PSD
PSB
União Brasil
Em Cambé
Família Lupion
Agora Republicano no Paraná
Família Wandscheer
Alisson e Toninho
Ex
Solidariedade e PROS e antes PT de Fazenda Rio Grande
Agora no PP vão para o Republicano
Família Barros
PP de Maringá e Curitiba
Uma penca de partidos em Maringá
Família Richa
PSDB
Márcio
A indicada….Luciane Bonatto, bacharel em Direito, com dita vasta ‘experiência’ no setor privado e público….sequer passou na OAB…cada uma desse povo .
Tóin
Luiz Nicácio, homem do Belinati e Barbosa e confiança dos Amaral, e sua forma de governar a Caapsml – mais cargos e benesses.
0 comissionado aposentado será contemplado depois de sair da CMTU pela porta dos fundos?
“Caso seja aprovado, a estrutura da Caapsml passará a contar com três assessorias, duas diretorias, seis gerências e quatro coordenadorias.”
https://www.bonde.com.br/bondenews/politica/projeto-preve-a-criacao-de-quatro-coordenadorias-na-caapsml
Deonilson Novaes
https://taroba.com.br/noticias/cidade/policia-civil-investiga-dispensa-de-licitacao-da-cmtu-em-contrato-de-r-140-mil-com-empresa
Victor Hugo
Contemple-os bem. A autoproclamada “nobreza” paranaense exibe-se em todo o seu esplendor. Ricos, com a pele impecavelmente lisa, ostentando joias de valor inestimável. Cada cabelo no lugar, a maquiagem precisa, os trajes de grife impecavelmente alinhados. Poliglotas por berço, transitam em jatinhos privados e flutuam pela vida com uma leveza e alegria que a muitos é negada.
Movidos por uma ambição insaciável, buscam perpetuar seu domínio sobre a política do Paraná, zelando, com afinco, pelos interesses próprios e de sua seleta corte de amigos abastados, tanto nos negócios públicos quanto nos privados.
Veja como estão todos estrategicamente posicionados, aguardando que os desfavorecidos — os desprovidos de recursos financeiros e de discernimento — lhes garantam a permanência no poder. E aqui, é imperativo incluir a classe média paranaense, que, em sua autoilusão de riqueza, devota uma bajulação cega e nojenta a políticos opulentos e de sucesso aparente em suas esferas privadas (nem sempre tão privadas assim). Talvez, alimentam a crença de que, por mera osmose, ascenderão não só ao paraíso, mas, quem sabe, conquistarão um cargo de assessoria qualquer, uma chance de “mamar nas tetas gordas” dessa vaca inesgotável e chamada Paraná. Que delícia poder dizer que NENHUM FRANCISCHINI me representa.
Cadê a Carol Dartora?
Só empregos indicados e comissionados:
Celepar hoje e Agência Fomento antes.
https://br.linkedin.com/in/luciane-bonatto-807a95101
Assessora
Celepar
ago. de 2023 – até o momento 2 anos 3 meses
Curitiba, Paraná, Brasil
Assessora Jurídica na Diretoria de Mercado – DM
COPAE – Coordenação de Parcerias e Produtos
Fomento Paraná
8 anos 2 meses
Assessora da Diretoria Administrativa Financeira
mar. de 2019 – ago. de 2023
4 anos 6 meses
Curitiba – Paraná
Chefe de Gabinete
mai. de 2017 – mar. de 2019
1 ano 11 meses
Curitiba e Região, Brasil
Assessora da Diretoria Administrativa Financeira
jul. de 2015 – abr. de 2017 1 ano 10 meses
Curitiba e Região, Brasil
Bob Mother do Bob Filho e queridinho do Bob Pai.
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2025/10/deputado-que-perdeu-uniao-brasil-para-moro-ganha-podemos-e-coloca-a-mae-na-presidencia.shtml
Queridinho também do Ratinho Junior.
Perdeu Álvaro Dias?
Perdeu Demian Couto?
Perdeu Luiz Carlos Hauly?
Dicas de cabelinho
https://www.instagram.com/p/C6HfkkdOb2j/
Parabéns
https://www.instagram.com/lu_bonatto/
Sai bacana entra chicana
E o deputado Hauly? Vai ficar de gandula no jogo dos Francischinis ??
Vergonha
Em Londrina, o nepotismo partidário atende pelo sobrenome Canziani. Em Maringá, é a vez da família Barros. O osso deve ser suculento, porque ninguém larga há décadas.
Victor Hugo
O desfecho, há muito aguardado e com uma impaciência que já se converteu em revolta, é inegável e irreversível: selaremos o sepultamento político de todo e qualquer indivíduo que ouse ostentar o fardo – ou, mais precisamente, a mancha – do sobrenome CANZIANE na esfera pública.
A prole, em um reflexo grotesco do genitor, não se desvia um milímetro da mesma soberba altiva e do nariz empinado, revelando-se uma arquiteta vil da manipulação cínica. Ambos, pai e filha, são usurpadores contumazes dos anseios e da dignidade dos incautos e esquecidos habitantes dos rincões do Paraná, explorando com crueldade a simplicidade de um povo para seus próprios desígnios.
Esta dupla, cujas ações denotam um desprezo abissal pela genuína representatividade, perverte a esperança de eleitores para se manterem no panteão de sua própria mediocridade política.
Tóin
Ainda bem que o filho mais novo de Anne Canziani e Alexander não desejou seguir na política e se aventura no agenciamento de jogadores de futebol.
https://angelorigon.com.br/2023/04/26/tinder-da-camara/
A parlamentar Louise não dá a mínima para as críticas dessa bela crônica da política londrinense do cartorário suplente.
https://www.instagram.com/reel/DGYtTF6uByY/
Imóvel da União é do Banco Central na Cândido Abreu? E os barracões do IBC perdidos, as casas da Aeronáutica que perderam, e os imóveis desapropriados com dinheiro da Prefeitura para ampliar o aeroporto e passar para a iniciativa privada da pedageira CCR que usou por 24 anos a rodovia não duplicada entre Londrina e Curitiba e agora ficará mais 30 anos?
https://www.tiktok.com/@luisacanziani/video/7527435939082259718
Vergonha
Ao invés diminuir só aumentam cargos na Prefeitura. Agora Caapsml
Cohab continua carríssima com cerca de 30 cargos comissionados.