Emerson Petriv é solto, mas terá que usar tornozeleira eletrônica
Após pagar fiança, o ex-deputado federal Emerson Petriv foi solto. No entanto terá que usar tornozeleira eletrônica.
O ex-deputado foi preso em flagrante hoje de manhã pelos policiais do GAECO por posse de arma ilícita durante uma busca e apreensão feita na casa do ex-parlamentar.
A busca e apreensão foi decorrente às acusações suposta pratica de rachadinha quando Petriv era deputado.
A ação apura possíveis investidas ilícitas promovidas pelo ex-parlamentar contra seus ex-assessores e testemunhas da ação penal que investiga o delito que teria sido cometido quando o investigado cumpria seu mandato. Foram apreendidos celulares e computadores, além de uma arma.
Segundo testemunhas e vítimas ouvidas pelo Gaeco, o ex-deputado estaria usando as redes sociais, reiteradamente, para atacá-las, possivelmente buscando desacreditá-las e atemorizá-las para atrapalhar a instrução processual.
Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Londrina, que determinou ainda a monitoração eletrônica do ex-deputado (com o uso de tornozeleira) e a proibição de que ele mantenha contato físico ou por qualquer meio de comunicação com as testemunhas – inclusive postagens na internet e mensagens de aplicativos –, não devendo aproximar-se delas a menos de 200 metros de distância.
Com informações do MP
Esse quase ex-cidadão promove confusões demais.
Alguns posts abaixo temos um sobre Londrina já ter sido mais politizada, aí vc se depara com essa matéria. Duvidas?
De volta às origens! O nobre cidadão não teve estrutura psicológica para lidar com o poder, não soube transitar no meio político, bateu em tudo e em todos, se deixou levar pela vaidade desmedida e pelos lisonjeadores de plantão. Se achava intocável com a sua verborragia chula e imprudente. Foi extremamente falso e ingrato com os verdadeiros amigos. Ninguém passa impune pela vida, é a lei da semeadura. Faça um excelente proveito da colheita!
Como seria bom se mais e mais políticos como esse fossem cassados ou nunca nem conseguisse se eleger, muito menos, se reeleger.
Mas, é o eleitorado que precisa amadurecer, ser mais exigente ao escolher os “representantes do povo”, porque o nível anda muito baixo.
Que sina! Também procuraram, né?!? Boca: de visitante do Planalto pra sede do Gaeco. E o ex-presidente (parceirão do Boca Aberta): Do Planalto para a Polícia Federal. Quá! Quá! Quá!