O prefeito de Jataizinho, norte do Paraná, Vilsinho Quirino (PDT), não deve estar dormindo bem nos últimos dias. Nesta sexta-feira (3) o Tribunal Regional Eleitoral deve dar o veredicto sobre o pedido de cassação do registro de candidatura dele. Vilsinho é acusado de usar a máquina pública para se reeleger ao promover, com dinheiro público, shows musicais na 40ª Festa Junina da cidade.
A ação foi proposta pela coligação Acelera Jataizinho, tendo à frente o então candidato a prefeito Djalma Guarda Júnior (PSDB).
Clique aqui e receba nossas notícias pelo whats app
O placar está 3 a 3. Falta apenas um voto para saber se ele fica ou se pega o boné.
O relator do processo é o vice-presidente do TRE, Luiz Panza, que votou pela cassação; o desembargador José Sade, revisor do processo, votou por condená-lo a pagar uma multa; a desembargadora Tatiane Viese também votou pela aplicação de uma multa mesma decisão do desembargador Osvaldo Canela Jr. Votaram pela cassação, além do relator, os desembargadores Vanessa Marchi e o presidente do TRE, Sigurd Roberto Bengtsson.
Na sexta feira deve ser lido o voto da desembargadora Cláudia Cristophanis, que decidirá se o prefeito fica ou vai pra casa.
3 comentários
Para informar
Tamarana
https://blogdotupan.com.br/2025/09/11/grupo-dos-siena-perde-espaco-em-tamarana/
Manoel Queiroz
E Cambé o processo está no Tribunal também.
CEBOLAS CRUAS
E na nossa Rolândia, Jose Claudio? Zero novidade?