Morre, vítima de acidente de carro, o ex-deputado Carlos Simões

do G1

O ex- Carlos Xavier Simões, de 63 anos, morreu na noite desta quarta-feira (13) após se envolver em um acidente na BR-116, em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba.

O político foi socorrido pelo Siate em estado grave e levado ao Hospital do Trabalhador por volta das 20h10. Segundo o hospital, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, não resistiu às manobras de reanimação e morreu.

O corpo, informou o hospital, foi reconhecido por familiares.

Político foi socorrido pelo Siate e levado ao Hospital do Trabalhador — Foto: RPC Curitiba

Político foi socorrido pelo Siate e levado ao Hospital do Trabalhador — Foto: RPC

De acordo com as informações da Rodoviária Federal (), o acidente foi na altura do quilômetro 135, no sentido . A batida envolveu uma caminhonete, uma van e um caminhão.

Além de Simões, ao menos outras duas pessoas se feriram levemente, segundo a PRF.

Histórico político

Natural de Verê, no sudoeste do Paraná, Carlos Simões foi deputado estadual por três mandatos, pelo , eleito nos anos de 1998, 2002 e 2006. No seu último mandato, recebeu 32.138 mi votos.

Simões deixou a Alep em 2009, após ter o pelo (TSE).

Em janeiro de 2012, o ex-deputado foi preso suspeito de peculato no caso que ficou conhecido como “escândalo dos gafanhotos”, em 2006. Ele foi solto após pagar fiança.

Segundo as investigações do caso, alguns estaduais da época autorizavam que os salários dos funcionários da casa fossem depositados em uma única conta corrente. Em alguns casos, as contas eram dos óprios deputados e os funcionários não trabalhavam na Casa.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *