Muitas mudanças em Ibiporã, Zé Maria está chacoalhando o bambuzal
Se em muitas cidades onde houve reeleição os prefeitos estão mantendo praticamente as mesmas equipes, em Ibiporã o prefeito José Maria Ferreira está dando uma mexida geral.
No Samae – autarquia que presta serviços de água e saneamento da cidade – sai Gustavo de Sá primo da vice prefeita e casado com a sobrinha do prefeito Zé Maria e entra a Mari de Sá, vice-prefeita.
Já Gustavo de Sá deverá assumir a Secretaria do Trabalho no lugar de Adaueber de Paula.
Na Cultura deixa a função Lourdes Narciso que deverá dar lugar a uma pessoa da área de comunicação, mas que ainda não teve o nome anunciado.
Na Educação sai Prata Neto que era dado como braço direito do prefeito e entra Ataf Kadri.
Também deve ocorrer mudança na comunicação.
O prefeito ainda pretende criar uma secretaria de Ambiente que será comandada por Beto Bacarin, que já foi parceiro, depois foi adversário e até virou prefeito, ganhando a eleição da indicada por Zé Maria, e agora e voltou a ser parceiro.
Na secretaria de Esportes deverá ter mudança visto que Rafael Eik eleito vereador assumirá algum cargo no Estado e aí Cláudio Gozzo atual Secretário de esporte deverá assumir a cadeira no legislativo pois é o primeiro suplente.
Pensando no longo prazo, corre a boca pequena em Ibiporã que o prefeito Zé Maria teria convidado Dieguinho da Furgão a assumir alguma secretaria. Diego foi muito bem votado e seria uma peça no caminho de Rafael Eik na sucessão do paizão no executivo daqui 4 anos.