A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (8), em ação conjunta com as polícias civis de 16 estados, a Operação Nacional Proteção Integral III. O objetivo é identificar suspeitos envolvidos em crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes praticados, sobretudo, pela internet.
Em nota, a corporação informou o cumprimento simultâneo de 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva em todo o país. Até a última atualização, haviam sido registradas 19 prisões em flagrante, duas apreensões de menores e uma vítima resgatada.
Acesse este link e receba notícias fresquinhas do Paçoca com Cebola
Participam da ação 617 policiais federais e 273 policiais civis dos seguintes estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal.
Integração
“A ação reforça a integração entre forças policiais federais e estaduais e demonstra o compromisso conjunto de defesa da infância e da adolescência. A Operação Proteção Integral III dá continuidade às edições anteriores, deflagradas em março e maio de 2025, evidenciando o trabalho permanente da Polícia Federal nessa frente de combate”, informou a PF.
Dados da corporação indicam que, entre janeiro e setembro deste ano, foram cumpridos mais de 1.630 mandados de prisão de foragidos condenados por crimes sexuais.
“A Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar e orientar o uso da internet por crianças e adolescentes, conversando abertamente sobre riscos e ensinando como agir diante de contatos inadequados em ambientes virtuais. A prevenção e a informação são as ferramentas mais eficazes para garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes”, concluiu a Polícia Federal.
Da Agência Brasil
2 comentários
Cadê o MP
Lembram do concurso feito na Cohab Londrina em 2009?
Gestão do Barbosa Neto?
Hein Luciano Godoy?
O senhor é presidente agora e sabe disso?
Quem fez era uma empresa da Paraíba
https://www.advise.net.br/
https://www.pciconcursos.com.br/provas/cohab-pref-londrina-pr
Em 2012 depois que Homero Barbosa Neto e os baianos dele foram cassados – foi a Fafipa de Paranavaí.
E quem foi preso agora?
O povo da Paraíba que é Especialista em fraudar concursos:
https://g1.globo.com/trabalho-e-carreira/concursos/noticia/2025/10/08/como-era-o-esquema-de-fraude-em-concursos.ghtml
Antonio Xavier
Sr. Paçoca com Cebola,
é uma vergonha o que está acontecendo na saúde de Londrina já tem semanas.
Faltam fitas para teste de glicemia nos postos, algo essencial para quem tem diabetes. Enquanto isso, o salário da secretária Vivian Feijó foi dobrado.
Cadê a prioridade com o povo?
A Prefeitura tem dinheiro pra aumentar salário, mas não tem pra cuidar da saúde básica? Prefeito Tiago Amaral, isso é descaso!
A fita sumiu, mas a propaganda da gestão continua forte.
Só que quem precisa da saúde está sendo deixado de lado.
Antonio Xavier de Londrina e dependente dos kits de diabetes.