Servidores do Hospital Universitário de Londrina protestam contra o governo
A ASSUEL realiza uma manifestação nesta terça-feira, dia 5, às 9h, no campus, para protestar contra a não inclusão dos servidores do Hospital Universitário (HU) e Ambulatório Hospital das Clínicas (AHC), na lei 107/ 2022, aprovada na semana passada na Assembleia Legislativa do Paraná, e sancionada pelo governador Ratinho, que prevê o repasse do auxílio alimentação no valor de R$600 para servidores públicos da saúde.
Segundo o presidente da ASSUEL, Marcelo Seabra, o governo foi injusto ao deixar os servidores das Instituições de Ensino Superior (IEES), de fora da lei. “Nem os servidores do HU nem os do AHC receberão um centavo sequer deste auxílio. Isso é um absurdo, pois a defasagem salarial destes trabalhadores já ultrapassa 34%., por isso, vamos fazer o protesto e contamos com o apoio de toda população”, declarou Seabra.
O protesto ocorrerá em frente do AHC, que fica na entrada na UEL. Toda a comunidade universitária está convidada a participar.
A pergunta que não quer calar: como Ratinho Jr fará campanha para a reeleição? Como ir as ruas? Como comer pastel na feira junto ao povo?
Sua acessoria não previu as manifestações dos servidores ou achavam que se manteriam mudos e submissos aos seus devaneios?
Uma opção é fazer campanha em eventos fechados naquelas empresas privilegiadas com a isenções fiscais de quase 18 bilhões, nas cervejarias, nas montadoras, nas fábricas de celulose……..