STF vai decidir sobre indulto de Bolsonaro a Silveira
do Congresso em Foco
A decisão do presidente Jair Bolsonaro de perdoar o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) dos crimes pelos quais foi condenado no Supremo Tribunal Federal (STF) deverá ser julgada pelos próprios ministros da corte. Partidos da oposição planejam entrar com ações para contestar a constitucionalidade da graça concedida pelo presidente ao deputado bolsonarista, acusado de atentar contra as instituições democráticas e ameaçar ministros.
Segundo o líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), crimes contra a ordem constitucional, como os atribuídos pelo Supremo a Silveira, não são passíveis de indulto.
“Vamos ingressar amanhã [sexta-feira, 22] com uma ADPF [arguição de descumprimento de preceito fundamental] para anular o ato indevido de Jair Bolsonaro e protocolar projeto de decreto legislativo no Parlamento”, afirmou Randolfe. “A sanha criminosa do bolsonarismo para acabar com a democracia e as instituições não passarão”, complementou.
Indulto bem normal… Alguém que foi mau militar do Exército protegendo outro que foi mau policial militar. Quá! Quá! Quá!
Pra quem tá chegando agora e não se interou da situação vou fazer um breve resumo: STF solta os ladrões e traficantes e Bolsonaro solta os que criticam os que soltam ladrões e traficantes…😂😂😂😂😂😂
Obrigado, sr. Genildo, por nos proporcionar esse momento Telegram no blog Paçoca com Cebola. Eu nunca vi o Telegram, mas tenho um amigo que me garantiu que no Telegram tem mais robô bolsonarista do que gente. Quá! Quá! Quá!
Eu é que agradeço por mais esse seu comentário inteligente que muito contribui para o esclarecimento dos menos informados…… misturar telegram, robôs, STF, indulto…… certamente deve estar se acabando nas drogas hein?
Revoltante o Prefeito, que é médico, fechar os Postos de Saúde nesta sexta feira. Doença não tem feriado. O povo sofre, paga impostos caros e é enganado por políticos mentirosos com Marcelo Belinati. Só Deus na causa.
O Prefeito tem 70% de aprovação,
mesmo subindo o IPTU nas duas gestões.
Agora, concordo com você nesse sentido, embora o assunto aqui é o caso Daniel Silveira x STF. 🙃🥱
Tenho que admitir: Bolsonaro é um gênio da economia. Com o indulto concedido ao deputado parceiro, o presidente acabou com a inflação, fez a renda do brasileiro dar um salto fenomenal, o PIB deste mês vai ser maior que o PB chinês do ano inteiro, Imagine se o Bolsonaro conceder indulto preventivo aos quatro filhos!?!
Se eu fosse deputado do centrão, botava minhas barbas de molho. É que líderes do centrão têm dito que o indulto concedido pelo Messias ao deputado bombadão pode ser ruim eleitoralmente porque pode afastar eleitores conservadores do candidato Bolsonaro nas próximas eleições. O Messias não vai gostar dessa avaliação. O centrão, que deu asas pra cobra na Câmara, pode ser trocado pela turma do coturno. Meu bisavô, que era getulista, morria de rir quando contava a história de Carlos Lacerda. É que Lacerda apoiou o golpe de 64 e tempos depois foi jogado à lata de lixo com sua cassação. Esses deputados londrinenses do centrão que fiquem espertos. Sua vassalagem humilhante em troca de emerdas, digo, emendas pode ter sido inútil (politicamente, financeiramente são outros quintos). Outro que vai ter que pedir perdão ao Bolsonaro é o deputado presbiteriano Filipe de Barros pelo voto do ministro pastor presbiteriano que votou pela condenação do amigão miliciano. Se fosse eu, já tirava a barba e começava a tomar Whey Protein dez vezes ao dia.
Ministros do STF já tomaram decisões inconstitucionais sob forte pressão de setores da sociedade. Foi o caso da permissão de prisão após condenação em segunda instância. Agora o STF está sob pressão do governo bolsonaro, sua tropa de fanáticos e de setores militares. Como um imperador, Bolsonaro anunciou seu decreto de perdão a um criminoso contumaz, garantindo/ameaçando que ele seria cumprido. Como Bolsonaro nasceu para ser ditador e não presidente em um regime democrático, não admite que quem decide se um projeto é constitucional ou não é o Poder Judiciário.
Existe um ditado popular que diz: Deus escreve certo por linhas tortas. Desconfio que é o caso do perdão do deputado amigão do presidente. Como todo mundo sabe, até o ministro pastor nomeado pelo Bolsonaro votou pela condenação do amigão do presidente. Até agora só vi um pastor defendendo Bolsonaro neste caso: o pastor Malafaia, da igreja Assembleia de Deus. Com certeza, muitos evangélicos que apoiavam Bolsonaro vão mudar de posição ao vê-lo defensor de propagandista da violência e do ódio. Os protestantes levam muito a sério o provérbio “diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és”. Ele não está escrito na Biblia mas é como se estivesse. Esse companheirismo entre Jair Bolsonaro e Daniel Silveira mostrará finalmente o verdadeiro caráter do primeiro.
Concordo com a decisão do STF em gênero, número e grau.
Em qual Instituição poderíamos confiar para conter o avanço de comportamentos nazi-fascistas em nosso País? Que aliás, só cresce. Está ficando perigoso. Tem gente andando armada por aí. A liberação de venda de armas cresceu e está indo parar nas mãos de criminosos. Curioso, que é uma das mais importantes pautas do governo do Bozo.
Augusto Aras, Ministro da Procuradoria Geral da República, aliado de Bolsonaro, estava em Paris, no julgamento do Daniel Silveira no STF. 🤔
Tem que cassar o mandato do Daniel Silveira, Arthur do Val e Gabriel Monteiro. Tem uma deputada perigosa também Carla Zambelli.