O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), confirmou para esta quarta-feira (1º) a votação do Projeto de Lei nº 1.087/25, que concede isenção de imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil.
“Hoje é um dia muito importante [porque] inclui o projeto de isenção de imposto de renda na pauta de votação. A matéria sempre foi uma prioridade da minha gestão”, escreveu, em seu perfil na rede social X – antigo Twitter.
Clique aqui e receba nossas notícias pelo whats app
Reconhecimento de um direito
No post, o político avaliou, ainda, que “a medida não é um favor do Estado, mas um reconhecimento de um direito e um avanço na justiça social do país”. A proposta é o único item da pauta do plenário desta quarta-feira.
Enviado em março deste ano à Câmara pelo Poder Executivo, o projeto estabelece que a isenção – que deve custar R$ 25,8 bilhões por ano – será compensada taxando mais quem ganha acima de R$ 600 mil por ano.

















3 comentários
Brendon
As vezes aqui nos comentários percebemos que a burrice e ignorância e um assunto supra partidário. E vai além a simples erros de português, pois esses até mesmo na correria em muitos casos dá pra deixar passar, cometo os meus também. Palavras de baixo nível não são toleráveis, o dono do blog deveria ter mais zelo com isso, só uma pequena sugestão. Sobre a questão do imposto de renda a medida é justa, necessária. Porém deveria ser mais ampla, a tabela do IR nunca foi corrigida de forma correta. Vai ter gente em faixas pouco superiores que proporcionalmente vão pagar imposto elevado, maior até dos que estão nos R$ 1,2 milhões anuais.
Anubian
O resultado disso aí vai ser bem mais complexo do que simplesmente “mais dinheiro na mão do povo”.
Zezinho da Silva
Verdade. Muito complexo. Complexo pra caraio. Por exemplo, como vai ser dificílimo um trabalhador pegar o holerite e ver que não há mais desconto de IR. Depois de passar anos e anos com o desconto antecipado de IR, vai ser desesperador o empregado não encontrá-lo mais no holerite. Imagine, então, quando todo mundo estiver acessando a internet, em abril, para declarar seu IR e esse trabalhador não precisar fazer isso. Ah… ele vai se sentir completamente discriminado. Isso é muito complexo…