Agora ele quer economizar. Richa vai reavaliar contratos acima de 10 milhões

Rogério Galindo/Caixa Zero/Gazeta do Povo

Diz o jornalista Rogério Galindo, do blog Caixa Zero, da Gazeta do Povo que o governo Beto Richa (PSDB) vai reavaliar durante todo o mês de fevereiro as licitações que ultrapassem o limite de R$ 10 milhões. O decreto determinando a auditoria e a renegociação dos valores foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira.

De acordo com o texto, o prazo para avaliação das licitações vai até 28 de fevereiro. Já o prazo para renegociação dos contratos termina em 30 de abril. A comissão que fará o trabalho é formada por sete pessoas, sendo quatro auditores fiscais, um advogado, um assessor e o coordenador de controle interno.

Trata-se de mais uma medida de contenção de gastos da nova gestão, que passa por sérios apertos financeiros. Quem comanda o processo é o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo da Costa.

Quem sabe não seja o caso de revisitar aqueles aditivos contratuais imensos e esquisitões  que tanta gastrite provoca no cidadão comum.

3 comentários em “Agora ele quer economizar. Richa vai reavaliar contratos acima de 10 milhões

  • 22/01/2015, 20:24 em 20:24
    Permalink

    Então quem vai comandar a renegociação desses contratos milionários é o tucano gringo, secretário Mauro Ricardo da Costa? Hum… Algum paranaense está interessado em saber o que tem feito esse secretário importado, nos últimos anos? Procure saber a opinião do Ministério Público Federal do Distrito Federal sobre o período em que ele comandou a Funasa (governo tucaníssimo) quando o seu chefe era o Ministro da Saúde, José Serra. Procure também saber a opinião do Ministério Público de Minas Gerais da mágica contábil praticada pelo governo tucaníssimo Aécio Neves quando o presidente da Copasa era o nosso, conforme marketing esperto de tucanos impolutos, supercompetente secretário da Fazenda. Procure saber a benevolência (ou incompetência) do mesmo Mauro Ricardo da Costa com os ficais paulistas que acabariam presos durante o governo petista de Fernando Haddad.

    Resposta
  • 22/01/2015, 20:50 em 20:50
    Permalink

    Minha humilde sugestão. Governador, se o senhor tem alguma dúvida sobre esses contratos, por que não enviá-los ao MP? E, se o senhor está realmente empenhado em corrigir contratos, não dá pra rever os contratos das pedageiras?

    Resposta
  • 23/01/2015, 08:17 em 08:17
    Permalink

    Este cara enganou o povo e agora que assentou seus companheiros nas cadeira do poder vai rever contratos, poderia começar mandando mulher, irmão primo e agregados pra rua, e de quebra o povo de maringa pois assim não ha quem aguente.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: