Articulações para cancelar a cassação do mandato do ex-vereador de Emerson Petriv

A vereadora Mara Boca Aberta tem conversado com vereadores sobre a possibilidade de anularem a cassação do mandato do ex-vereador e marido Emerson Petriv.

Em 2017 o então vereador Petriv teve o mandato cassado por  quebra de decoro parlamentar, foram 14 votos favoráveis a cassação e 5 contrários. Com a punição, além de perder o mandato ele ficou inelegível por 8 anos.

Apesar disso conseguiu registrar a candidatura para deputado federal, elegeu-se mas o mandato está sub-judice já que a liminar usada para registrar a candidatura foi derrubada.

Em 2020 foi candidato a prefeito e a candidatura foi indeferida.

Caso a Câmara mantenha a cassação, ele dificilmente teria como conseguir novamente registro para ser candidato a reeleição para deputado.

E é esta a tentativa da vereadora Mara.

Compartilhe
Leia Também
Comente

3 Comments

  1. Satanás

    Pelo menos o apoio de um vereador a Boca Aberta pode conseguir fácil fácil: do Madureira. Não terá sido à toa o voto da vereadora Boca Aberta contra o veto do prefeito ao projeto de lei do Madureira, aliás, um projeto do vereador empresário pra ajudar de$caradamente sua própria empresa. Estou errado?

    1. Gláucia

      O que a gente nunca pode deixar de fazer, é se indignar com esses esquemas para se auto-favorecer, o que fez o vereador Madureira, como bem disse DESCARADAMENTE.

  2. Gláucia

    Será que os edis terão coragem de livrar o Boca Aberta?
    Saberemos quem e a troca de que.
    Espero que não.
    Precisamos qualificar a política, e essa conquista importante para a democracia, perpassa pela qualificação do eleitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios