Atletas do taekwondo enfrentam pedreira no Mundial de Chelyabinsk, Rússia

Da AssessoriaChelyabinsk 2

Os dois atletas da Seleção Brasileira de Taekwondo que treinam em Londrina, no CT Madureira, já conhecem os adversários da estreia no Mundial de Chelyabinsk, Rússia.

Talisca Reis (categoria até 49kg) enfrenta a eslovena Ana Petrusic e Jhon Lee Silva (categoria até 87kg) terá como oponente o grego Apostolos Telikostoglou. Talisca luta hoje e Jhon Lee começa a disputa no sábado, dia 16.

O técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo, Fernando Madureira, destaca que o chaveamento inicial, colocou adversários qualificados no caminho dos atletas que treinam em Londrina. “Ana Petrusic já disputou e medalhou em vários Opens da Europa. No ano passado participou do Campeonato Europeu, mas não medalhou. O  grego Apostolos  Telikostoglou foi vice-campeão do Campeonato Mundial Juvenil 2012”.

De um modo geral, Madureira resume o sentimento e o combustível do Time Brasil no Mundial de Taekwondo. “O objetivo da equipe é de se classificar entre os melhores do  mundo para conquistar importantes pontos nos Rankings Mundial e Olímpico, critério de classificação para o Rio 2016”.

Além dos atletas que treinam em Londrina, a Seleção Brasileira tem ainda outros 14 representantes, 7 no feminino e 7 no masculino. O Mundial de Chelyabinsk, Rússia termina no dia 18 de maio, segunda-feira.

Deixe uma resposta