Áudio de um debate no Conselho de Cultura de Londrina sobre pedofilia viraliza e provoca polêmica

Este blogueiro recebeu um áudio, através do aplicativo whatsapp, em que dois professores da Universidade Estadual de Londrina, que participam do Conselho de Cultura, discutem um tema sempre espinhoso: a pedofilia.

Pedofilia deve ser considerado crime ou um transtorno psicológico? A pedofilia pode ser representada em manifestações culturais?

“O fato de um adulto ter desejo sexual por uma criança não constitui um crime. Pedofilia é um problema psicológico. O fato de um adulto ter desejo sexual por uma criança não constitui um crime. Isso é campo da psicologia e psiquiatria, essa pessoa precisa ser tratada. Se o desejo sexual dele por uma criança se manifestar no ato de abuso isso é crime. Agora pedofilia não é crime é uma doença, um transtorno. Não constitui crime eu pensar em matar alguém. Constitui crime eu ir lá e matar alguém”, disse um dos professores.

Para contextualizar, o debate começou a partir de uma discussão sobre a representação da pedofilia na arte e, obviamente, gerou polêmica que viralizou pelas mídias sociais, com defesas apaixonadas dos dois lados.

 

4 comentários em “Áudio de um debate no Conselho de Cultura de Londrina sobre pedofilia viraliza e provoca polêmica

  • 24/07/2018, 11:21 em 11:21
    Permalink

    A importância do EU.
    Eu sei, eu sei mais que você… sempre o EU.

    Resposta
  • 24/07/2018, 14:26 em 14:26
    Permalink

    ainda bem que a socióloga Márcia Turib (candidata ao governo do Rio de Janeiro), não estava presente para fazer apologia de como “O FIOFO É UMA COISA MUITO BOA NA VIDA DAS PESSOAS” e sugerir a apresentação teatral Macaquinhos, nas dependências da UEL, Teatro Ouro Verde, Concha Acústica etc . A performance “Macaquibhos” apresentada em 2015, financiada pela Lei Rouanet e aprovado pelo Ministério da Cultura no des-governo Dilma, é aquele em que um grupo de atores rodopiavam nus enfiando o dedo no ânus do companheiro da frente. Imagina o que virá o Rio de Janeiro se ela se elege governadora.

    Resposta
  • 26/07/2018, 07:02 em 07:02
    Permalink

    Essa uel não me surpreende mais

    Resposta
  • 27/07/2018, 12:18 em 12:18
    Permalink

    https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2018/07/27/fique-amigo-dos-pais-policia-revela-mensagens-trocadas-por-abusadores-de-criancas.htm

    . Não dá para chamá-los de pedófilos, pois este é um termo médico que exige avaliação de especialistas. Porém é possível dizer que são todos criminosos, porque as ações sexuais cometidas contra crianças estão previstas em lei….

    ‘Fique amigo dos pais’: polícia revela mensagens trocadas por abusadores de crianças…

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: