Base com urgência

Compartilhe
Leia Também
Comente

5 Comments

  1. Genildo

    A menos que aplique sua forma corriqueira de “agregar”, PT não conseguirá formar base nesse mandato, a oposição esta atenta e forte e se aplicar……..é impeachment.

    1. Glaucia

      O maldito presidencialismo de coalizão atrapalha a governabilidade do País, e o Centrão que integra a maioria dos partidos, tendo o PP como líder e os partidos nanicos que orbitam em torno do líder, é a vilania reunida e bolsonarista, que vai tentar boicotar e sabotar o Governo Federal. Uma tremenda canalhice. Jogam sujo.
      O Centrão não se comporta de forma republicana, seu comportamento é fisiológico, patrimonialista, e se sustentam assim. Uma vergonha.
      Não é oposição construtiva, honesta, republicana, democrática, que trabalha pelo bem comum. São homens sórdidos, vis, biltres no Parlamento e corruptos.

      1. Genildo

        “Maldito presidencialismo de coalizão atrapalha a governabilidade do País”: FHC, Lula, Dilma e Teme governaram com o presidencialismo de coalizão, se Bolsonaro não adotasse a mesma metodologia certamente teria o mesmo fim que Collor. Estamos hoje vivenciando mais uma vez o tal do presidencialismo de coalizão, ou de ocasião, como queira.
        O mesmo CENTRÃO amplamente criticado nos últimos 4 anos pela esquerda foi forte aliado nos governos do PT, o que aconteceu? Se não apoia a esquerda não é bom? Se não é bom por qual motivo Lula tenta conquistar esse apoio mais uma vez?
        “Vai tentar boicotar e sabotar o Governo Federal”: Bolsonaro nem de longe é o cara ideal e mais esperto da direita mas foi muito inteligente em alguns aspectos, usou a mesma metodologia da esquerda, “deixou sangrar” desgastou politicamente a esquerda, projetos que beneficiavam a sociedade brasileira eram aprovados mesmo com votos contrários de PT e seus satélites e posteriormente divulgados apesar do boicote da imprensa, o novo marco do saneamento básico é um exemplo, ficou claro que PT quer mesmo é o povo na merda.
        “Não é oposição construtiva, honesta, republicana, democrática, que trabalha pelo bem comum.”: de fato, votar contra o novo marco do saneamento básico não é trabalhar pelo bem comum já que é um legado que será deixado pelo opositor e não pelo “PAI DOS POBRES, TIO DOS EMPREITEIROS”. Atualmente as bombas que levam água pela transposição do São Francisco estão desligadas para “manutenção”, mais uma vez a ordem é não deixar nenhum legado que possa relembrar as coisas boas de gestões anteriores. Até a reforma do ensino médio está em estudo para ser revogada, legado de Michel Temer.
        “São homens sórdidos, vis, biltres no Parlamento e corruptos”: errado, são homens e mulheres, todos sórdidos, vis, biltres, todas, todos e todes.

  2. Glaucia

    Tendo Arthur Lira como Presidente da Câmara e uma horda bolsonarista, que vai tentar boicotar e sabotar o Governo Federal, quem se ferra é o povo, o mesmo que mergulhado no fanatismo religioso e político, elege a canalhada toda.

  3. Betinho Soares

    Se for para o bem da Democracia e do povo brasileiro, eu autorizo o Lula a adotar o método Bolsonaro de montar base de apoio no parlamento. Continua negociando com o dono da boiada, o deputado Lira, e aprova o que precisa ser aprovado em favor do povo. Pode custar caro? Paciência… os bilhões do dinheiro público gastos no governo Bolsonaro para reeleger o ex-presidente não levaram à sua reeleição (graças a deus) mas garantiram uma base forte pra dificultar e até impedir o presidente Lula de aprovar o que ele propôs durante a campanha. Ainda assim o Brasil ficará no lucro já que a reeleição do neofascista iria jogar o país num abismo sem precedentes. As últimas notícias já provam como foram os quatro anos de Bolsonaro: campeões na corrupção desde a proclamação da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios