Cerveja nos estádios: Projeto é aprovado na Comissão de Defesa do Consumidor

Deputados Turini e Requião Filho

A Comissão de Defesa do Consumidor deu parecer favorável ao Projeto de Lei 50/2017, que autoriza venda e consumo de cerveja nos estádios de futebol do Paraná. O relator do projeto e presidente da Comissão, deputado estadual Requião Filho (PMDB), reconheceu a polêmica que envolve o tema, mas aprovou a ideia com ressalvas e garantiu que irá apresentar emendas em plenário, para responsabilizar os clubes na fiscalização e no combate à violência.

“Eles são os grandes interessados nesta aprovação e entendo que o que precisa é aumentar a fiscalização para combater os excessos. Mas essa responsabilidade que envolve a segurança deve ficar a critério dos clubes e isto deve constar no projeto”, justificou.

Realmente o tema é polêmico. Enquete realizada aqui no blog na semana passada mostrou que 53% dos leitores que participaram da pesquisa são contra a venda de cerveja nos estádios. 42% disseram que são a favor e, para 4%, tanto faz.

Um comentário em “Cerveja nos estádios: Projeto é aprovado na Comissão de Defesa do Consumidor

  • 03/04/2017, 20:51 em 20:51
    Permalink

    Cláudio,

    Apenas se possível, caso possa esclarecer, um projeto de lei foi apresentado pelo vereador Boca Aberta não sei se idêntico a este aprovado e tanto a Procuradoria da Câmara quanto as Comissões deram pareceres contrários. O entendimento da Procuradoria do Estado é de uma maneira e o da Procuradoria da Câmara Municipal é outra ou as leis daqui são diferentes das leis de lá? Por favor, me explique por que não estou entendendo.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: