Desvio de dinheiro da Saúde: Polícia cumpre mandados de prisão contra empresários em Londrina e cidades de São Paulo

do Contraponto
A Polícia Civil do Paraná (PCPR)  está cumprindo, na manhã desta terça-feira (29), 24 ordens judiciais em Curitiba, Região Metropolitana e Londrina  em operação que investiga desvios de verbas destinadas à saúde.

São nove mandados de prisão e 15 de busca e apreensão. A operação batizada de “Raio-X” é fruto de uma investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco-SP) e cumpre no País quase 300 ordens judiciais.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação aponta que uma associação criminosa desviou milhões de reais por meio de contratos de gestão na área da saúde de organizações sociais com vários municípios de São Paulo.

O esquema, segundo as investigações, envolvem agentes públicos de várias cidades, empresários e profissionais liberais. As investigações foram feitas ao longo de dois anos.

O delegado Alan Flore, da Divisão Estadual de Combate à Corrupção, informou que três dos mandados foram cumpridos em Londrina, com duas prisões e uma ordem de busca cumprida na região. ”São investigadas fraudes e superfaturamento em contratos de municípios do interior paulista e organizações sociais da área da saúde, e temos alvos aqui no Paraná”, afirmou o delegado.

Em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, a polícia apreendeu mais de R$ 24 mil em espécie com um dos alvos, além de comprovantes de transações bancárias. Os alvos da operação que forem presos serão encaminhados para a Polícia Civil de São Paulo.(Do G1 Paraná).

One thought on “Desvio de dinheiro da Saúde: Polícia cumpre mandados de prisão contra empresários em Londrina e cidades de São Paulo

  • 29/09/2020, 12:23 em 12:23
    Permalink

    Não acho que seja o caso deste Blog, o Paçoca com Cebola sempre teve cuidado nas publicações, agora porque não publicam os nomes? no caso da ZR3 todos foram escrachados publicamente e tiveram suas reputações assassinadas, mesmo os inocentes e agora não pode porque? A quem estão escondendo?

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: