Dois deputados de Londrina entre os cabeças do Congresso

O Deputado Federal  Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) foi novamente apontado pelo DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar  – como um dos “Cabeças do Congresso”.  Esta é a vigésima vez que Hauly aparece como destaque por sua atuação na Câmara Federal.  Ele só não apareceu na relação do Diap nos anos em que esteve licenciado do cargo para exercer a função de Secretário da Fazenda do Paraná.  Outros paranaenses que aparecem na lista do Diap: Senador Roberto Requião (12 vezes),  Senador Álvaro Dias (8) , Deputado Rubens Bueno (8), Ricardo Barros (8), Senadora Gleisi  Hoffmann (3) e o deputado Alex Canziani (2 vezes).

Conforme o Diap, “os Cabeças do Congresso Nacional são os parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades que caracterizam um protagonista do processo legislativo. Destacamos a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão”.

Economista, Secretário da Fazenda do Paraná em duas oportunidades, vice-líder do Governo Itamar  Franco e líder do Governo Fernando Henrique  Cardoso, ex-presidente e membro titular das principais Comissões da Câmara, presidente por 4 anos do Parlamento das Américas (com sede no Canadá),  autor ou relator de importantes projetos de lei, entre eles, o da Microempresa e do Microempreendedor  Individual, Hauly é um dos principais formuladores da Reforma Tributária, do Pacto Federativo,  do Parlamentarismo e o grande defensor  no Congresso da implementação das reformas estruturais que tanto o Brasil necessita. (Da Assessoria)

Compartilhe
Leia Também
Comente

Respostas de 13

  1. Como eu posso levar a sério esse tal de Diap se ele diz que o deputado golpista Alex Canziani ascendeu para a elite parlamentar? Por ofício, acompanho os grandes órgãos da mídia nacional e não encontro uma mísera referência ao Alex Canziani. Essa lista do Diap não passa de uma xaropada. Pra não dizer que as inúmeras listas do Diap não valem nada, posso afirmar que apenas em uma ele acertou: nos 22 anos de existência dessas listas, o PT é o campeão pois teve 487 parlamentares como “cabeças” do congresso. O PSDB está em terceiro lugar.

    1. Caro Dick, nao fique com inveja. Vc, que é do PT Ladrão e raivoso, deveria olhar pra frente como o invejado Canziane. Olhe pra frente, nao subtraia ou divida. Tente somar e multiplicar, e no fim vc vai ver que os resultados serão sempre positivos. Seja feliz!
      Parabéns Canziane.

  2. Certa vez, participando de uma palestra técnica em São Paulo, o grande advogado tributarista, Ives Gandra Martins, no meio da sua fala citou o Deputado Hauly como exemplo de um político sério e de elevado conhecimento em Finanças Pública, Reforma Tributária e outros temas. É uma pena nunca ter sido eleito prefeito. Londrina perdeu muito.

  3. Também, mega, super inteligente e excelente administrador público, homem que transformou as finanças do Paraná, que combateu a corrupção igual nunca antes na historia do estado. Vai ver que é por este motivo, sua grande influência parlamentar, que ele aparece todos os dias no noticiário nacional, rsrsrs.

  4. Conheço muito bem e de perto o seu trabalho, Hauly. Você liderou uma verdadeira revolução nos pequenos negócios do Brasil com a Lei do Simples e depois do MEI. Parabéns, Hauly, você merece nosso respeito e admiração.

  5. Fui aluno do Hauly. Um professor diferenciado. Sempre preocupado com a formação dos seus alunos. Um exemplo para todos nós. Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *