É grave a situação em Londrina, enfim, admite o prefeito

E na Rádio Paiquerê de Londrina, no jornal da Manhã, o prefeito Marcelo Belinati (PP), afirmou que este é o momento mais delicado e mais grave da pandemia de Covid-19 na região sul do Brasil, inclusive em Londrina.

Nossa, que novidade. Por quê será que isso ocorreu?

7 thoughts on “É grave a situação em Londrina, enfim, admite o prefeito

  • 07/09/2020, 09:55 em 09:55
    Permalink

    Segundo o prefeito a culpa é exclusiva da população, ele é o cara né, temos leito, temos, UTIs, temos tudo… Mortes não interessa, o importante é que temos…. Será que temos????

    Resposta
  • 07/09/2020, 14:27 em 14:27
    Permalink

    O prefeito Marcelo Belinati perdeu a moral com a população quando cedeu às pressões dos poderosos da cidade e da ACIL e do Sincoval e reabriu praticamente tudo na cidade. E perdeu a moral também quando contrariou o Governo do Estado e não determinou o fechamento do comércio de Londrina como determinava o Ratinho Junior. E perdeu mais moral ainda, quando disse que o COESP era um órgão meramente consultivo e que era ele quem mandava na cidade, sendo que desde o começo da pandemia ele disse que as decisões dele eram técnicas e baseadas no COESP. Do dia para a noite o COESP virou um órgão consultivo apenas. O prefeito Marcelo Belinati está sendo omisso, editou um monte de decreto e não coloca ninguém para fiscalizar, todo mundo vê festas, churrascos, desrespeito ao horário reduzido do comércio, falta do uso de máscaras, tudo isso acontecendo na cidade e a fiscalização é ZERO. E não adianta ele vir com essa conversa fiada de que Londrina tem estrutura, tem leitos de UTI, tem respiradores e medicamentos para entubação, pq já li muitas entrevistas, repito muitas entrevistas de médicos intensivistas dizendo que não adianta ter estrutura física se não tem profissionais capacitados para trabalhar nesses postos.

    Resposta
  • 07/09/2020, 14:35 em 14:35
    Permalink

    O prefeito continua batendo na tecla de que a cidade está preparada e tem estrutura com a ampliação de leitos UTIs, mas já vi médicos dizendo que não adianta ter leito de UTI se não tem profissional preparado para atuar nessas UTIs. E não me interessa se existem estados que tem menos leitos que Londrina, eu quero saber de Londrina, e pelo que os médicos da cidade estão falando, a situação é gravíssima, a cidade vai entrar em colapso, e londrinenses vão morrer numa maca a espera de um leito de UTI. E a culpa é da do prefeito e de sua omissão, repito OMISSÃO do prefeito.

    Resposta
  • 07/09/2020, 14:49 em 14:49
    Permalink

    Ele falou que o prefeito não é babá de ninguém. Não é babá mas tem a caneta na mão, tem o poder na mão para mandar fechar tudo, e se for preciso ate decretar o lockdown na cidade, e sim, o pequeno comércio, o grande comércio, também contribuem para a disseminação do vírus. A verdade é que o prefeito não tem peito, não tem coragem de mandar fechar tudo na cidade, ainda mais em época de eleição.

    Resposta
  • 07/09/2020, 15:36 em 15:36
    Permalink

    Até uns dias atrás, Cascavel tinha quase mil casos a mais que Londrina, até uns dias atrás, Maringá tinha uns 400 casos a mais que Londrina. E hoje, 7/9, Londrina já tem mais casos que Cascavel e tem quase 300 casos a mais que Maringá. Isso mostra o fracasso no controle da pandemia por parte do prefeito Marcelo Belinati e de seu secretário de saúde. Pq Londrina não segue Curitiba e decreta bandeira laranja, e manda fechar principalmente, bares, lanchonetes e restaurantes, igrejas e templos, que hoje, visivelmente são os estabelecimentos que mais trazem riscos a população.

    Resposta
  • 07/09/2020, 17:18 em 17:18
    Permalink

    Marcelo fostes bem somente no inicio conseguiu controlar a epidemia, tomando decisão acertada, depois largou para la e abriu as portas para esta situação.Fico indignado que vc tem formação em medicina, sabendo das reais seguelas que este virus causa.

    Resposta
  • 08/09/2020, 21:45 em 21:45
    Permalink

    E alguém poderia esperar comportamento diferente de um prefeito bolsonarista, de um eleitorado bolsonarista e de entidades patronais que veneram o neoliberalismo bolsonarista (o capital acima de tudo e de todos)? O que se vê em Londrina é a cópia fiel do comportamento negacionista do presidente do país. Meses atrás eu vi o prefeito numa de suas lives afirmar que seria um processo praticamente inevitável a disseminação do vírus entre a população. E em Londrina aconteceu de tudo para a disseminação do coronavírus acontecer fulminante e rapidamente: prefeito omisso, controle do combate ao vírus conforme os interesses empresariais, cidadãos negacionistas e ônibus lotados de trabalhadores indo pra lá e pra cá compulsoriamente. Não duvido que até o número de mortos por covid em Londrina está sendo manipulado.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: