Filho de Mourão ganha um “upgrade” na carreira depois da posse do paizão

Nada como os ares de mudança no governo federal (leia esta frase com tom de ironia, por favor)

Pois bem, informa o G1 que o filho do vice-presidente Hamilton Mourão, o bancário Antonio Hamilton Rossell Mourão foi promovido para o cargo de assessor especial da presidência do Banco do Brasil.

A nomeação aconteceu nesta segunda-feira (7), mesmo dia em que o novo presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, assumiu o comando da instituição após ser empossado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Antonio Hamilton Rossell Mourão é concursado do Banco do Brasil há 18 anos. Ele tomou posse na instituição em 27 de março de 2000.

Ao blog, a assessoria da Vice-Presidência da República afirmou que o filho de Hamilton Mourão é funcionário de carreira do Banco do Brasil, atuava na diretoria de Agricultura da instituição e que a nova gestão o levou para exercer uma função diferente.

Procurado pelo blog, Antonio Hamilton afirmou que não há nenhuma irregularidade na nomeação dele para o cargo na cúpula do banco público.

“Sou funcionário de carreira do banco há bastante tempo, 18 anos, por concurso público. Tenho duas pós-graduações e trabalhei em algumas diretorias do BB. Não fere nenhuma regra, nenhum nada dentro do banco”, argumentou o filho do vice-presidente.

Questionado sobre o fato de a nomeação ter ocorrido uma semana após o pai dele assumir a vice-presidência da República, Antonio Hamilton afirmou que a “vaga está aberta”.

“É um cargo de livre provimento do presidente do banco. Ele tinha que indicar um assessor. Eu sou funcionário de carreira do banco e é de livre escolha do [presidente do BB]”, enfatizou.

Deixe uma resposta