Kajuru é condenado por ofensas a governador

Do Portal Comunique-se

Os comentários que comparavam o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), a criminosos feitos pelo jornalista Jorge Kajuru não foram bem vistos pela Justiça. Em sentença da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado, ficou decidido que o comunicador terá de indenizar o político tucano em R$ 20 mil por danos morais.

-----kajuru 1
Apresentador quando comandava o ‘Incrível Kajuru’, no Esporte Interativo (Imagem: Divulgação)

Relator do processo no TJ-GO, o desembargador Delintro Belo de Almeida Filho afirmou que houve excesso no exercício de liberdade de expressão e, assim, manteve a sentença do juiz da 3ª Vara Cível de Goiânia, Sebastião José de Assis Neto, que já havia condenado o jornalista. Os comentários de Kajuru foram feitos durante duas entrevistas na Rádio Interativa FM.

“O recorrente sustenta, em suas razões, que apenas exerceu a sua liberdade de expressão, não extrapolando o limite do razoável, posto que tem direito a fazer crítica dura e excessiva. Ocorre que, da análise dos autos, restou comprovado que os comentários feitos pelo Réu extrapolam o bom senso da liberdade de expressão, por configurarem-se ofensas à honra e à moral do Autor (…) a vida política e pública de uma pessoa não pode ser considerada justificativa para que lhe agridam a moral, ultrapassando o limite do bom senso e do respeito que é devido a qualquer ser humano”, escreveu Almeida Filho.

 

Deixe uma resposta