Luiz Abi Antoun não cumpriu a promessa e continua no Libano

do Contraponto

Enrolado em pelo menos seis inquéritos e ações penais no Paraná por envolvimento em atos de corrupção no governo Beto Richa, seu primo-distante Luiz Abi Antoun, sem nem avisar a Justiça, viajou às pressas para Beirute no mês passado logo após ser solto por Gilmar Mendes da prisão temporária que cumpria numa cela em Londrina. Tinha prometido voltar sábado, dia 6, para responder a chamados para audiências judiciais para tomada de novos depoimentos.

Não cumpriu a promessa. O juiz da 13.ª Vara Criminal de Curitiba, Fernando Fischer, pediu explicações ao advogado de Abi e recebeu como resposta um atestado médico indicando que ele não está bem saúde. Está com tosse, apneia e enfisema, necessitando de tratamento médico. Tem nova consulta médica em Beirute marcada para o dia 12, quando receberá notícias sobre se seu estado de saúde permitirá a viagem de retorno em breve.

Luiz Abi tem tripla cidadania: brasileira, paraguaia e libanesa. E o detalhe é que Brasil e Líbano não mantêm tratados de extradição de seus nacionais.

Ele é reu nas ações Publicano e Voldemort e responde em liberdade as condenações à prisão que já recebeu. É investigado também nas operações Integração, Piloto e Rádio Patrulha. Foi em razão desta última que estava entre os 15 acusados pelo Gaeco que cumpriam prisão temporária desde o dia 11 de setembro e que foram soltos pelo ministro Gilmar Mendes quatro dias depois – dentre os quais o ex-governador Beto Richa

2 comentários em “Luiz Abi Antoun não cumpriu a promessa e continua no Libano

  • 09/10/2018, 21:33 em 21:33
    Permalink

    Pergubta para a esposa quw e Dir. Adm da Telefónica. kkkk

    Resposta
  • 10/10/2018, 11:11 em 11:11
    Permalink

    Outro primo de Londrina chamou atenção recentemente e anda preocupado. Tentou ocupar espaço do Abi.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: