Lula, um ano preso. Aniversário

Do Contraponto

 

A Polícia Militar atuará nas imediações da Polícia Federal no Bairro Santa Cândida, em Curitiba, neste domingo (7) para assegurar o direito à manifestação e garantir a segurança de manifestantes e pessoas que circulam pela região. Deverá ocorrer ato de protesto por parte de partidários do ex-presidente Lula.

Em caráter excepcional, o Tribunal de Justiça orientou a Polícia Militar para que, nesta data as manifestações ocorram em alguns trechos de vias nos arredores da instituição federal.

1 ano de Lula na prisão. Polícia garante manifestações“A partir da orientação do Tribunal de Justiça, a PM vai dispor de efetivo no local, com pontos de bloqueios específicos, a fim de preservar o direito de manifestação, bem como a segurança dos manifestantes e dos moradores e de pessoas que circulam pela região”, disse o subcomandante-geral da PM, coronel Antônio Carlos de Morais.

A excepcionalidade está prevista para desde o início do evento até o término, e apenas para o domingo”, disse o coronel. No sábado (6), valeu o documento anterior (da não manifestação em vias públicas na frente e entorno da Polícia Federal).

A operação deste domingo será feita pelo 20º Batalhão, responsável pela área, com apoio de outras unidades da capital e Região Metropolitana. “A PM respeita o direito de manifestação e também precisa cumprir as decisões dos poderes constituídos”, afirma o subcomandante-geral. “Queremos um dia tranquilo e que todas as partes possam atuar dentro de seus papéis”.

MORADORES –  Os moradores dos trechos em que haverá bloqueios terão acesso liberado e controlado pela PM, bastando a identificação junto aos policiais. Os manifestantes, que acessarem a área permitida para o ato, não poderão portar garrafas de vidro ou qualquer material que possa colocar em risco a segurança das pessoas.
Os pontos de restrição serão os seguintes:
Rua João Gbur X Rua Profª. Sandália Monzon – acesso dos Manifestantes
Rua Profª. Sandália Monzon X Av. Paraná – Bloqueio de Trânsito
Rua João Gbur X Rua Mariano Gardolinski – Acesso Restrito
Rua João Gbur X Av. Paraná – Bloqueio de Trânsito
Rua Guilherme Matter Próx. Nº 320, Casa Manifestantes – Acesso Restrito
Rua Dr Barreto Coutinho X Rua Guilherme Matter – Bloqueio de Trânsito
Rua Mariano Gardolinski X Rua Maria Noêmia dos Santos – Acesso Restrito
Rua Profª. Sandália Monzon X Rua Eng. Paulo Gabriel Passo Brandão – Acesso Restrito
Rua Mariano Gardolinski X Rua Eng. Paulo Gabriel Passo Brandão – Acesso Restrito.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Décio Paulino

    E pra manter o governo vacilante do Moro, digo, do Bolsonaro é preciso manter Lula preso. Soltem Lula e teremos manifestações, na Avenida Paulista (SP), contra o governo com mais de um milhão de pessoas. Quem viu a pesquisa Datafolha com atenção, deve ter visto que Bolsonaro conseguiu 32% de ótimo/bom. Portanto bem menos que os 39% que o apoiaram pra presidente. Não há uma única prova substancial de que Lula era dono do triplex nem do sítio mas ele precisa continuar preso para que Moro continue ministro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios