Novos servidores terão jornada de 8 horas

Na década de 1990 o então prefeito de Londrina, Luiz Eduardo Cheida, na época no PT, reduziu em duas horas a jornada de trabalho dos servidores. Desde então não há um único prefeito que tenha passado pela prefeitura sem reclamar do que chamavam de “o grande legado de Cheida”. 

A redução de jornada desde sempre vem atrapalhando o desenvolvimento dos serviços municipais. Certa vez um secretário de Obras deu o seguinte exemplo: “o servidor chega na prefeitura às 7 da manhã, vai tomar um café, arruma as ferramentas e só vai conseguir chegar no distrito de Guaravera lá pelas 8h30 para realmente começar a trabalhar na obra. Duas horas depois já tem que voltar pois o expediente está acabando”.

Se a jornada de trabalho reduzida só atrapalha por que então nunca foi mudada? Simples. Para mudar a jornada de todos os funcionários ativos a prefeitura teria que aumentar os salários proporcionalmente às duas horas a mais.

Bom. O projeto de lei assinado hoje pelo prefeito Marcelo Belinati começa a resolver esta situação.  O projeto cria 10 vagas para veterinários  e marca o retorno do horário do funcionalismo para a jornada de 8h diárias. Serão os primeiros servidores a cumprir o novo horário, que vale apenas para novas contratações.

Compartilhe
Leia Também
Comente

2 Comments

  1. Tino

    Paçoca defendendo um ato do peefepretio Bila. Algum líder da sociedade deve ter gasto um bom dinheiro na agência dele. Só pode. Td bem que é tucano e não gosta do funcionalismo, mas defender o bilote tem coisa errada. Alô Gaeco.

  2. Sandro augusto dos santos

    A jornada de trabalho reduzida foi criada por lei. Seria mandar um projeto de lei ao legislativo propondo o aumento da jornada de trabalho para 8 horas, revogando automaticamente a lei anterior. No governo Jayme Lerner ele também reduziu a jornada de trabalho do pessoal executivo para 6 horas. No governo do Roberto Requião, logo no início, determinou a jornada de 8 horas, sem nenhum aumento salarial por conta disso. Falta vontade do Prefeito em mudar esta realidade. Sabemos que têm muitos servidores com atividades no período da manhã, como professores de universidades, etc. Será difícil mexer nessa ferida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios