PMs usam WhatsApp para protestar contra Cida

Do Celso Nascimento/Contraponto

Em mensagens disparadas por meio do aplicativo WhatsApp, grupos de policiais militares protestam contra a anunciada decisão da governadora Cida Borghetti de destituir do comando do Batalhão da Polícia Militar de Ponta Grossa o tenente-coronel Edmauro Assunção.

Ele foi apontado pela governadora como responsável pelos supostos excessos da PM durante a operação de desmobilização de manifestantes que impediam o trânsito de caminhões na rodovia PR-151, perto de Castro (Campos Gerais), na manhã desta quarta-feira (30).

Vídeos da operação, que mostram um pelotão do Choque disparando bombas de efeito moral e tiros de bala de borracha para dispersar o protesto mostram, segundo várias dessas mensagens trocadas entre policiais, que a operação seguiu todas as normas regulamentares, que não houve excesso e nem produziu feridos. E alcançou o objetivo determinado às forças de segurança do estado (principalmente a PM) pela própria governadora de garantir o livre trânsito de caminhoneiros pelas rodovias do estado.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios