Prefeito apresenta pacote para economizar 30%

Neste momento o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati e o Secretário da FAzenda, Edson Souza, estão conversando com a imprensa e apresentando o plano de contingenciamento das despesas para reduzir o deficit do ano.

Segundo o prefeito a meta é reduzir as despesas em 30% que devem atingir praticamente todas as secretarias. Apenas na Saúde e Educação as medidas de contenção serão discutidas à parte.

Belinati disse que o déficit é de R$ 120 milhões, mas procurou esclarecer que não é uma dívida criada pela adminsitração anterior. Segundo ele, sim, houve problemas na gestão Kireeff, mas a conta é de várias administrações, somadas à crise econômica, intempéries, como a chuva excessiva do ano passado etc.

Ainda conforme o prefeito, a ideia é reduzir o número de cargos comissionados, supressão de 253 cargos de chefia (funções gratificadas), revisão de contratos de aluguel, de contratos com prestadores de serviço, etc.

 

3 comentários em “Prefeito apresenta pacote para economizar 30%

  • 30/01/2017, 13:50 em 13:50
    Permalink

    o matagal tomando conta do meu bairro, ali nas proximidades do aeroporto, kd a capina e roçagem? entrarem no contingenciamento? multar mato alto em terreno particular pode ne e nos municipais? pode tambem?

    Resposta
  • 30/01/2017, 14:13 em 14:13
    Permalink

    Função de confiança, função ocupada por servidor de provimento efetivo, para desempenhar atividades de Assessoramento, Chefia e Direção.

    Cargo em Comissão: cargo de natureza provisória, transitória e precária. Desempenha as funções de Assessoramento, Chefia e Direção.

    Espero o corte da segunda opção. Porquê os servidores sempre pagam a conta…

    Resposta
  • 30/01/2017, 21:16 em 21:16
    Permalink

    a cena engraçada hoje foi ver a tarde o todo singelo Sgarione plantando mudinhas de flores em frente a sua nova toca, por enquanto, o presidente e mais quatro aspones.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: