Prefeito de São Jerônimo da Serra é afastado

Adir dos Santos Leite (PSDB), prefeito de São Jerônimo da Serra, recebeu uma notificação na última sexta-feira afastando-o do cargo temporariamente. O prefeito é investigado por improbidade administrativa, o que pode causar a perda de mandato. O vice-prefeito João Ricardo de Mello vai tomar posse. O ex-prefeito é acusado de formação de quadrilha especializada em desviar dinheiro da prefeitura, por meio de licitações fraudulentas. O afastamento de Adir foi aprovado por unanimidade entre os vereadores. No próximo dia 25 o ex-prefeito vai prestar depoimento, além disso, mais dez testemunhas de defesa serão ouvidas.

3 comentários em “Prefeito de São Jerônimo da Serra é afastado

  • 17/11/2014, 15:41 em 15:41
    Permalink

    http://www.maringanews.com.br/noticiaUnica.php?codigo=2540

    De Akino Maringá:

    O programa Fantástico exibiu ontem, no quadro Cadê o dinheiro que tava aqui, matéria sobre desvios e corrupção em São Gerônimo da Serra, região de Londrina. Nos próximos dias pode ser a vez de Maringá. A situação da SBMG, de secretarias que só tem mais comissionados que servidores efetivos, ou somente comissionados, contrato de prestação de serviços de projeto na Serei, o número de servidores lotados no Gabinete do Prefeito, muitos sem função ou atuando fora, a PPP do Lixo, terceirização do EstaR, podem ser temas para uma apuração de Eduardo Faustini, o repórter invisível. ‘Te cuida Pupin’, diria o gaúcho! Taca-lhe pau Faustini, diria aquele guri de Santa Catarina.

    Resposta
  • 17/11/2014, 15:58 em 15:58
    Permalink

    Engraçado que ontem na Globo afiei meu ouvido para ver se escutava de qual partido que era o sujeito que roubou toda verba da cidade e não ouvi.
    Agora fiquei sabendo que o cara é do PSDB, e se fosse colocar uma porcentagem naquilo que ele roubou da quase 20% de tudo que é arrecadado em são jeromo.
    Calculando aquela roubada em Maringa e outras percebe-se que o PSDB não se contenta com 3%os cara gosta de comissões bem maiores,aja visto em minas o valor de 1km de aeroporto,20 milhões.

    Resposta
  • 17/11/2014, 16:00 em 16:00
    Permalink

    http://tribunadesaojeronimodaserra.blogspot.com.br/2014/11/camara-afasta-prefeito-de-sao-jeronimo.html

    http://tribunadeamoreira.blogspot.com.br/2014/11/camara-afasta-prefeito-de-sao-jeronimo.html

    O advogado de Adir, Maurício Carneiro, disse já ter protocolado no TJ Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra dispositivo da Lei Orgânica do Município que permite o afastamento cautelar pela Câmara. “É inconstitucional porque o município não pode legislar sobre matéria processual”, comentou. Além disso, ele pretende ajuizar nova ação (mandado de segurança) para anular a decisão da Câmara e garantir que o prefeito permaneça do cargo. “Vamos fazer isso na segunda-feira (hoje).” Carneiro considera que “há mais de 20 ilegalidades em todas essas comissões processantes”. “Há violações dos direitos do meu cliente.”

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: