Prefeituras fecham as portas para protestar contra o governo federal

rolandia
Prefeitura de Rolândia

A maioria das prefeituras do Paraná estão com as portas fechadas hoje. Os funcionários estão trabalhando, apenas o atendimento ao público está suspenso.

As portas fechadas são um protesto contra o governo federal. A bronca dos prefeitos é que, segundo eles, as despesas dos municípios subiram de 14% para 23% do Produto Interno Público.  “Mesmo sendo o local onde as pessoas vivem e pagam os tributos, recebemos apenas 17% de todos os impostos arrecadados no País (os municípios reivindicam pelo menos 30%). As prefeituras estão sangrando. Se essa distribuição de recursos não for redefinida por meio de um novo pacto federativo, os municípios serão inviáveis em pouco tempo. Isso causaria sérios impactos na qualidade de vida da população”, denuncia Marcel Micheleto, presidente da Associação dos Municípios do Paraná.

Um comentário em “Prefeituras fecham as portas para protestar contra o governo federal

  • 21/09/2015, 11:25 em 11:25
    Permalink

    Só o ensaboado do nosso prefeito não mandou fechar. Nosso prefeito nem em uma situação como essa assume posição. Tudo bem que sua fala é de apoio ao movimento, mais tem que ter atitude também, mostrar sua indignação, até porque o que o Governo Federal principalmente está fazendo com as prefeituras é crime, estelionato eleitoral.

    Resposta
  • 22/09/2015, 09:53 em 09:53
    Permalink

    Os prefeitos são corajosos para protestar contra o governo federal mas se calam quando o governador tucano apresenta um pacote fiscal reduzindo as verbas municipais. Esses prefeitos, se querem mais verbas federais, deveriam mandar os deputados federais, que eles bajulam quando aparecem em suas cidades com verbas republicanas distribuídas pela presidente, mudar as leis que organizaram a distribuição do dinheiro arrecadado. Como o governador, tem muito prefeitinho querendo mais verbas para pagar sua lista interminável de cabos eleitorais, digo, comissionados…

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: