Procuradoria da República denuncia o deputado Daniel Silveira

do Antagonista

A Procuradoria-Geral da República acaba de denunciar ao Supremo Tribunal Federal o deputado federal Daniel Silveira (PSL/RJ), sob acusação de praticar agressões verbais e graves ameaças contra ministros da Corte.

De acordo com a denúncia da PGR, o parlamentar cometeu crimes enquadrados nos artigos 344 do Código Penal (por três vezes) e do artigo 23, inciso II (uma vez) e inciso IV (por duas vezes) da Lei nº 7.170/1983 – este último combinado com o artigo 18 da mesma lei.

Segundo a manifestação da PGR, que é assinada pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, o deputado utilizou como estratégia desferir agressões verbais e graves ameaças, nas redes sociais, contra os ministros. Na visão de Medeiros, Silveira tentava intimidar as investigações que estavam em curso contra ele no STF, como o inquérito dos atos antidemocráticos.

3 thoughts on “Procuradoria da República denuncia o deputado Daniel Silveira

  • 17/02/2021, 16:54 em 16:54
    Permalink

    E as figurinhas marcadas que defendem esse deputado (pior que o deputado, são os eleitores que elegeram esse ser abjeto) vão agora dizer que o procurador-geral da República é um ditador da República? Mas esse deputado vai se ferrar mesmo não é porque xingou e ameaçou ministros do STF, vai se ferrar na PF porque desacatou a policial federal que mandou ele colocar máscara.

    Resposta
  • 17/02/2021, 19:27 em 19:27
    Permalink

    Aposto que o Bolsonaro vai dizer que essa notícia é fake news. Principalmente porque foi publicada no site O Antagonista. “O certo é tirar de circulação Globo, Folha de S. Paulo, Estadão, O Antagonista”, disse o chefe do rebanho. Também não sei por que há tantos bolsominions reclamando do ministro que mandou levar ao xilindró o deputado bolsonarista. Esses bolsominions não vivem defendendo a ditadura militar? Então, o ministro mandou pra cadeia, onde todo mundo vira santo, o deputado com base na Lei de Segurança Nacional, a lei da ditadura militar. Quá! Quá! Quá!

    Resposta
  • 17/02/2021, 20:29 em 20:29
    Permalink

    O maior intelectual do bolsonarismo se ferrou, gente. Todo mundo sabe que o deputado Daniel Silveira é um dos mais capacitados quadros intelectuais dos apoiadores do presidente Bolsonaro. Se alguém duvida, pergunte para um dos maiores defensores do intelectual Daniel Silveira: o deputado evangélico federal Filipe Barros. Mas o STF não reconheceu o alto QI do deputado D. S. e confirmou a prisão dele por unanimidade. Quá! Quá! Quá! O professor de muay thay – essa luta fantástica que se resume a chutes, murros e joelhadas – “ganhou” o votinho do ministro nomeado pelo Bolsonaro também. Quá! Quá! Quá! E levou o voto até do ministro Fux. E olhe que o deputado e professor marcial passou um pano legal para o ministro Fux no vídeo do dia 16. Quá! Quá! Quá! Se os deputados aliviarem a barra do PM que deveria ter sido expulso da corporação – motivos havia aos montes -, vão ficar desmoralizados. Fora da Câmara, Daniel Silveira!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: