Projeto de lei considerado eleitoreiro é derrubado pela Comissão de Justiça e Legislação da Câmara

A Comissão de Justiça, Legislação e Redação da Câmara Municipal de Londrina, em reunião remota realizada na tarde desta segunda-feira (18), rejeitou o projeto de lei (PL 69/2020), de autoria do vereador Guilherme Belinati (PP), que prevê a redução de 30% do subsídio mensal dos vereadores e o repasse da diferença para o Hospital Universitário (HU) de Londrina. Todos os cinco integrantes da comissão apresentaram voto contrário ao PL, o que, de acordo com o Regimento Interno da Casa, acarreta em rejeição à proposta.

Os vereadores da Comissão de Justiça acataram o parecer da Assessoria Jurídica, que indicou que o projeto de lei não respeita as regras de iniciativa para sua propositura. De acordo com o Regimento Interno da Câmara de Londrina, somente a Mesa Executiva da Casa tem competência para propor matérias sobre a fixação dos subsídios de vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários.

Consultados pelo blog, três vereadores disseram que o projeto era meramente eleitoreiro, para fazer média com os eleitores. Por causa disso, a imagem de Guilherme Belinati junto aos demais colegas ficou muito queimada.

Lembrando que há algumas semanas a Câmara repassou R$ 20 milhões para a prefeitura para o combate ao coronavirus.

3 thoughts on “Projeto de lei considerado eleitoreiro é derrubado pela Comissão de Justiça e Legislação da Câmara

  • 18/05/2020, 17:15 em 17:15
    Permalink

    Cuidado com o sigilo das fontes. Se vc quebrar, é treta para o senhor… Não esqueece das ações que estáo lá no projudi. Vc usa isso como argumento. Já pensou se toma uma invertida da justiça. Quebrar SIGILO DA FONTE É CRIME.Não se esqueça.

    Resposta
  • 18/05/2020, 19:14 em 19:14
    Permalink

    É assim que ainda se comportam alguns políticos, achando que o povo é idiota e não percebe estas manobras em véspera de eleições. Acho que aí tem vereador de uma legislatura só, não se reelege nem com reza braba. O povo está acordando.

    Resposta
  • 20/05/2020, 07:18 em 07:18
    Permalink

    Belinatinho, cabeça é para pensar , não é para separar as orelhas. Faça como o Boca Aberta, doe parte do seu salário para o Hospital do Câncer. Não tente enganar o povão menos esclarecido.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: