Ratinho em Londrina, evitando a discussão de temas relevantes

O governador Ratinho Jr esteve na sexta-feira em Londrina inaugurando a nova sede regional do Samu, anunciando o começo das obras do viaduto da PUC, etc.

Mas evitou falar sobre temas mais relevantes o quanto pode com a imprensa.

Talvez seja porque deve ter chegado em suas mãos algumas das pesquisas que circulam por aí mostrando que a popularidade dele em Londrina e na região deu uma bela despencada.

Na reeleição, Londrina deu a ele 76% dos votos da cidade. Uma enormidade, ainda mais se considerar o pouco que entregou por aqui no primeiro mandato.

O fato é que Ratinho tem dado continuidade a projetos iniciados ainda no governo de Beto Richa, como a duplicação da PR 445 e uma ou outra obra de infraestrutura.

No entanto, para o cidadão comum, que precisa de emprego, não há muito o que comemorar. Uma comparação básica. O PIB da Indústria no Brasil é de 23,9%. Em Londrina, o PIB da Indústria representa 18%, muito abaixo da média nacional e absurdamente distante do PIB de cidades industrializadas.

E vamos deixar claro. O governador e sua equipe econômica tem sim poder e influência para oferecer condições melhores para grupos industriais se instalarem por aqui.

Está na hora de parar de achar que o Paraná resume-se a região metropolitana de Curitiba.

Compartilhe
Leia Também
Comente

2 Comments

  1. Parabéns

    Cadê a Luísa Canziani

  2. Glaucia

    Tema relevante para mim e os demais colegas servidores do Estado, é esse Rato nos pagar todas as perdas salariais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios