Reintegração de posse em Londrina retira 60 famílias de área particular

foto: Neto Almeida

do Portal Paiquerê

A Polícia Militar iniciou na manhã desta sexta-feira (3) a reintegração de posse no Residencial Cancun, na zona norte de Londrina. No local, aproximadamente 60 famílias estavam morando de forma irregular. Elas ocuparam uma área de fundo de vale em novembro do ano passado e posteriormente um terreno particular, que já contava com asfalto e rede de esgoto.

A PM contou com 200 homens na operação que teve início por volta das 7 horas. Diferente da situação do Flores do Campo, onde havia construções de casas, no local as famílias improvisaram barracos para residir. Muitas moradias foram “levantadas” com madeiras e até papelão foi utilizado pelos invasores. Os populares “gatos” para utilizar energia e água, também foram encontrados.

Apesar da situação, a maioria das pessoas deixaram o local de forma tranquila e de imediato. Alguns advogados compareceram no local para orientar as pessoas que se negavam deixar as casas. Uma equipe de profissionais foi preparada para operação, que além dos policiais, contou com ambulâncias para eventuais problemas.

A invasão fica localizada no final da rua Joubert de Carvalho, nos fundos do conjunto Vive Xavier. A PM espera que todos deixem o local de forma pacifica até o final desta sexta-feira (3). Uma retroescavadeira trabalha para derrubar os barracos.

Deixe uma resposta