Repórteres fazem “greve” contra treinador Roque Junior

Roque Júnior foi criticado por sua postura com os jornalistas (Imagem: Michel Lambstein / XV de Piracicaba)

do portal Comunique-se

Insatisfeita com a maneira com que o treinador Roque Júnior trata os jornalistas, representantes de ao menos três rádios boicotaram a entrevista coletiva do então técnico do XV de Piracicaba, após a derrota por 2 a 1 para o Linense, no último sábado, 21, pelo Campeonato Paulista. 

O repórter Marcelo Sá, setorista pela Jovem Pan News de Piracicaba, liderou a iniciativa, que contou com o apoio da Difusora de Piracicaba e Educadora de Piracicaba. “Chegamos a um consenso que as respostas seriam as mesmas e que ele, de entrevistado, seria mais uma vez o entrevistador, questionando a nós com perguntas. Por isso, a gente achou que seria desnecessário participar da coletiva”, disse o jornalista, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Roque Júnior foi acusado de retrucar os questionamentos dos jornalistas com perguntas, em uma tentativa de “desviar o foco” da campanha ruim do time no Paulistão. Ele também ignorava o jornalistas. Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, o ex-zagueiro foi dispensado pelo XV de Piracicaba neste domingo, 22, após o time ter acumulado cinco derrotas em seis rodadas. Toninho Cecílio é o novo treinador do clube.

Deixe uma resposta