Desde 2008

Editor:
Cláudio Osti

Reunião entre Sindserv e Executivo discute parcelamento da reposição inflacionária e alterações na CAAPSML

1 comentário
Reunião entre Sindserv e Executivo discute parcelamento da reposição inflacionária e alterações na CAAPSMLDa Assessoria
O presidente do Sindserv Londrina, Fábio Molin, acompanhado da diretoria da entidade, participou, na tarde de ontem (18/11), de reunião com o prefeito Tiago Amaral, o vice-prefeito Júnior Santos Rosa e secretários municipais, no gabinete do Executivo. O encontro integrou a continuidade das negociações acerca da proposta de parcelamento da reposição inflacionária prevista no PPA e na LOA de 2026.
Molin apresentou ao prefeito o estudo técnico e orçamentário. O documento demonstra a viabilidade de alteração do projeto, sem necessidade de fracionamento, além de indicar a existência de margem orçamentária compatível com a execução do reajuste dentro do exercício. A solicitação da entidade é que se modifique o anexo do substitutivo que está em análise na Câmara de Vereadores.
O Sindserv também reiterou o acompanhamento do INPC, índice usado para a reposição anual. Todos os fechamentos mensais têm registrado valores inferiores à projeção constante no PPA, indicando que o percentual estimado poderá encerrar 2025 abaixo do previsto inicialmente, o que reforça a argumentação pela não aplicação do parcelamento.
O prefeito comprometeu-se a avaliar o estudo apresentado pela entidade.
Na sequência, foi discutido o projeto de alteração do plano de amortização do fundo de previdência da CAAPSML. O Sindserv apresentou análise técnica complementar evidenciando os impactos financeiros para os servidores ativos, aposentados e pensionistas, bem como para o equilíbrio do fundo previdenciário.
Molin ressaltou:
“A elevação das contribuições dos servidores antecedeu as medidas adotadas pela Administração. Qualquer modificação no fluxo de repasses deve necessariamente considerar a readequação dos impactos suportados pelos trabalhadores.”
O Executivo também realizará a avaliação do material, e uma nova reunião será agendada para continuidade da tratativa.
O Sindserv permanece atuando de forma técnica, responsável e transparente na defesa do equilíbrio previdenciário e da manutenção dos direitos do funcionalismo municipal.
Tópicos:
Compartilhe:

Veja também

1 comentário

  • Florinda Diez

    Sindiserv vai baixar cabeça para o Prefeito igual a Câmara Municipal faz?

Deixe o seu comentário