Sciarra defendendo a renovação dos contratos com as concessionárias de pedágio. Por favor, nos poupe

Ontem à noite, na RPC TV, assisti o Secretário Chefe da Casa Civil do governo Richa, Eduardo Sciarra (PSD), falando sobre a possibilidade de renovar o contrato com as concessionárias de pedágio por mais duas décadas e meia.

Confesso, fui obrigado a levantar, tomar dois antiácidos antes de continuar vendo a entrevista.

O Pedágio das estradas do Paraná é um dos mais caros do mundo. Uma verdadeira vergonha imposta à população do Estado pelo governador Jaime Lerner, em 1998 – do mesmo grupo do atual governador Beto Richa.

A promessa é que teríamos as “autobans alemãs”, mas tivemos que nos contentar com remendos, uma ou outra terceira pista e quase nada de duplicação. As concessionárias arrecadaram somas absurdas e deram muito pouco.

Agora o Sciarra, que um dia já foi produtor rural e deveria saber como é a sangria do pedágio, faz a defesa da renovação dos contratos para “duplicar algumas estradas”.

Caro secretário e governador: Nos poupem.

Que se faça uma concorrência lícita e honesta – coisa rara hoje em dia – que com certeza as tarifas cairão.

0 thoughts on “Sciarra defendendo a renovação dos contratos com as concessionárias de pedágio. Por favor, nos poupe

  • 07/07/2015, 19:12 em 19:12
    Permalink

    Olha eu imagino o que deve etsar passando seu Francisco Sciarra e Jose Richa, estejam onde estiver, devem sentir a agruras destes seus rebentos.Meu deus do ceu, perderam a vergonha e a fé em tudo, antes pensava eu que era falta de pratica, agora possa afirmar que não passam de dois picaretas, prontos a levar o que sobrou do estado.Temos que bater de pau nesta gente, eles não são serios nem dormindo.

    Resposta
  • 07/07/2015, 19:52 em 19:52
    Permalink

    espero q a mobilização seja tão grande quanto foi a dos professores! Isso não pode acontecer! É necessario que acabe o contrato em vigencia e seja feita nova licitação! Só assim os preços cairão de verdade! SAI FORA SCIARRA/RICHA/ETCETAL

    Resposta
  • 07/07/2015, 20:29 em 20:29
    Permalink

    A Sociedade Organizada Londrinense (Leia-se ACIL, SINCOVAL, Sindicatos Patronais e de Trabalhadores, Entidades de Classe, etc) devem se reunir e organizar um movimento em favor de novas concorrências para o Pedágio no Estado do Paraná. É a luta do Momento. E as redes de TV igualmente devem se unir contra a causa do mal, dos que querem renovar essa pouca vergonha/roubo/extorsão que é o pedágio no Estado do Paraná. Ora, todo mundo sabe que quem é a favor da renovação é gente que leva milhões, todo mundo sabe, e pra que fazer de conta que não sabe? Por quase 20 anos estão colocando nariz de palhaço em nossa cara toda vez que pagamos pedágio para andar em rodovia de pista simples.

    Resposta
  • 08/07/2015, 08:21 em 08:21
    Permalink

    É o Eduardo Sciarra no mínimo defendendo o seu sócio na concessão do Parque Nacional do Iguaçu e também sócia da concessão de pedágio Caminhos do Paraná, entre Guarapuava, Palmeira e Lapa.
    Construtora Tucumann de José Maria Muller, criada em 1990 justamente para as concessões.
    E os outros donos de pedágio agradecem.

    Veja aqui – http://tucumann.com.br/sobre-nos/

    http://tucumann.com.br/participacoes/

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: