Sindicatos convocam para a greve geral

Sindicatos de diversas categorias profissionais estão hoje de manhã no Calçadão de Londrina divulgando e convidado para a participação na Greve Geral marcada para o dia 28 de abril.

O foco dos sindicatos é protestar contra as reformas da previdência, trabalhista e  terceirização sancionada por Temer.

Em Londrina, a concentração para a Greve Geral será às 10h na Avenida Leste-Oeste, em frente ao terminal urbano de onde os manifestantes seguirão em passeata até o Calçadão ( antigo coreto). A intenção dos organizadores, que contam com o apoio das maiores centrais sindicais do pais, é  levar 20 mil pessoas para as ruas.

2 thoughts on “Sindicatos convocam para a greve geral

  • 22/04/2017, 20:16 em 20:16
    Permalink

    Os sindicatos estão bem atrasadinhos. Infelizmente. Desde o início, ainda durante o afastamento da ex-presidente Dilma, a agenda do governo golpista era exatamente o ataque aos direitos dos trabalhadores. Por isso o empenho de entidades patronais no impeachment da Dilma e na perseguição a Lula. Porém, antes tarde do que nunca.

    Resposta
  • 24/04/2017, 22:47 em 22:47
    Permalink

    Alguém pode me explicar o porque da decisão de greve dia 28 (véspera do feriadão). Por que não usar o próprio feriado (dia 01) para lotar as ruas para reivindicar algo???
    Não parece muito lógico (como a maioria das coisas propostas por sindicatos) que numa economia destruída, possam atrapalhar ainda mais aqueles que estão tentando de alguma forma sobreviver à crise que as esquerdas instalaram, incluindo os sindicatos como apoiadores!
    Sou contra!
    “Sindicalistas que me ouvem”… se querem protestar, defendam ideias, instruam as pessoas do porque de as mudanças serem tão ruins assim como dizem, mas dimensionem isso a longo prazo, ok!!!
    Se as pessoas estiverem mesmo convencidas da realidade irão aos domingos, feriados, etc, protestar sem serem obrigadas a confrontar o trabalho, que é digno e não deveria ser sabotado por qualquer motivo que seja.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: