Veja quem é quem na Operação Lava a Jato

Veja a decisão do Juiz Federal Sergio Moro, quanto ao decreto prisional dos empreiteiros, e demais diligências de busca e apreensão e sequestro de bens e ativos financeiros.

É uma decisão longa, mas detalha o que está ocorrendo nas entranhas dos inquéritos conduzidos pela PF e MPF, bem como em outras ações penais já em curso.

3 comentários em “Veja quem é quem na Operação Lava a Jato

  • 18/11/2014, 20:10 em 20:10
    Permalink

    Lá na pág. 15, o Paulo R. Costa lista as empresas organizadas em cartel para pegar os contratos da Petrobras. Uma das citadas é a Andrade Gutierrez. Interessante que ela nem aparece nos noticiários e, se não me engano, nenhum dos seus engravatados executivos ou donos foram enjaulados. Por quê? Será que ela é protegida pelo mesmo anjo que protege os tucanos? A propósito, Paulo Francis denunciou a corrupção na Petrobras na época do governo FHC. Foi processado pelo presidente da Petrobras e FHC não fez absolutamente nada para investigar a denúncia. E os tucanos ficam posando de moralistas agora…

    Resposta
  • 18/11/2014, 20:14 em 20:14
    Permalink

    Na página 19, Yousseff detalha a divisão do “bolo”: 1% para o PP, 5% pro próprio Yousseff e 30% pro Paulo R. Costa. Os partidos, pelo jeito, ficaram com migalhas da bandalheira. Quem sabe essas migalhas acabaram pagando cabo eleitoral pra segurar bandeira nas esquinas, coquetel de coxinha (no caso, o salgadinho mesmo!) fria, marqueteiro de interior, sanduba pra fiscal partidário no dia da eleição…

    Resposta
  • 18/11/2014, 21:16 em 21:16
    Permalink

    É tanta gente fazendo delação premiada (bem ao gosto político dos investigadores) que não vai sobrar ninguém pra prender. Quando muito, os criminosos vão devolver algum dinheiro (a maior parte vai continuar bem escondidinha pra garantir uma aposentadoria precoce deliciosa). Se fosse no Paraná, esses colaboradores arrependidos poderiam até ganhar algum alto cargo na administração estadual como certa alta autoridade que foi pego com o dindim do povo, devolveu e virou autoridade proeminente do governo tucano.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: