Veneri vai defender os presos da Odebrecht?

do Fernando Tupan

O deputado Tadeu Veneri (PT) é um crítico contumaz do sistema penitenciário, defensor dos recolhidos ao sistema carcerário. Por causa desse histórico tem quem esteja curioso sobre alguma manifestação do verboso e pomposo parlamentar a respeito da última leva de presos pela Operação Lava Jato da Polícia Federal. Em especial dos três executivos da empreiteira Norberto Odebrecht, Márcio Faria da Silva, Rogério Campos de Araújo e Saulo Vinicius Rocha Silveira.

Vieram da Odebrecht R$ 213 mil que irrigaram a campanha de reeleição de Veneri. A Norberto Odebrecht, uma das empreiteiras prestadoras de serviços para Petrobras envolvida no escândalo do Petrolão. A empreiteira foi entrou na dança depois de citada pelo doleiro Youssef em depoimento à Justiça Federal de Curitiba, entre as fornecedoras da Petrobras que realizaram pagamento de propina no Brasil e no exterior. A propina foi depositada no exterior e “internalizada” por Youssef no Brasil, para posterior distribuição a políticos.

Um comentário em “Veneri vai defender os presos da Odebrecht?

  • 18/11/2014, 13:31 em 13:31
    Permalink

    O sr. Fernando Tupan pode ficar tranquilo. Gente infinitamente (do ponto de vista político e econômico) mais importante do que o deputado petista já está defendendo a cúpula da Odebrecht. Ou será que o sr. Fernando Tupan não sabe que a Odebrecht também há muitos anos vem fazendo gordas contribuições à oposição ao governo da Dilma? Nesse negócio de doações a campanhas eleitorais, até os neogolpistas têm telhado de vidro, melhor, telhado de cristal Swarowski…

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: