Você não votou apenas no Bolsonaro…

Por Fernando Rodrigues
Quem votou em Jair Bolsonaro para Presidente digitou o 17 e, para governador, apertou o 55, o 14, o 19, por exemplo. Dificilmente alguém juntou 13 e 17…
Por isso, não cola esse movimento dos bolsonaristas nas redes sociais de pintar os governadores como inimigos, traidores do capitão.

Basta ver a lista dos eleitos e como estão administrando os estados, a maioria segue na direita privilegiando empresas e empresários, derrubando normas de proteção ambiental e atacando o funcionalismo público. Carlos Moisés, em Santa Catarina, e Wilson Witzel, no Rio, estão afastados por denúncias de desvio e por brigas partidárias locais.
Aqui no Paraná, Ratinho Jr tenta se equilibrar em cima do muro mas acaba caindo mesmo no colo de Bolsonaro. Isso também vale para quem foi eleito Senador, Deputado Federal ou Estadual: quem fez campanha com a foto do Presidente vota quase sempre nos projetos governistas.
A tentativa de transferir a culpa pela tragédia da pandemia para os prefeitos e governadores não parece que esteja funcionando, pesquisas mostram o derretimento da popularidade de Bolsonaro.

Todo esse enredo tem a ver com as eleições do ano que vem e, por enquanto, no calendário.

Prefeitos e governadores sentem o desalento da população com o crescente aumento do número de vítimas da Covid. Também precisam lidar com a crise da economia que a pandemia só faz aumentar.
Vacina, lockdown e auxílio para os mais pobres e para os pequenos empresários tem sido a fórmula dos países com melhores resultados no combate a pandemia.

Quem escolheu o 17 e completou a chapa com parceiros de Bolsonaro não pode agora chorar no WhatsApp que não sabia o que estava fazendo.
Vai reclamar com o governador, também…

2 thoughts on “Você não votou apenas no Bolsonaro…

  • 01/04/2021, 21:10 em 21:10
    Permalink

    E, no caso de Londrina, dá pra reclamar também pro prefeito. Não era à toa que o advogado Marcelo Belinati se anunciava como amigão do Bolsonaro, como o anfitrião que garantia toda manhã, em seu apartamento em Brasília, o cafezinho do capetão. No dia da posse do genocida, o advogado prefeito foi correndo pra Brasília pra tirar retratinho com o Bolsonaro pra pôr em suas redes sociais. Antes do londrinense ir reclamar ao governador, pode começar pelo prefeito. Quá! Quá! Quá!

    Resposta
  • 05/04/2021, 11:43 em 11:43
    Permalink

    tudo culpa do bolsonaro ne? kkkk ahhh vao caçar o que fazer…

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: