Voltando e com duas medalhas

Da assessoria

O Brasil terminou a participação no Campeonato Mundial de Taekwondo 2015, em Chelyabinsk na Rússia, com duas medalhas de bronze, conquistadas por Iris Sing (-46Kg) e Venilton Teixeira (-54Kg).

Com o resultado, o Brasil superou o número de medalhas conquistadas no último Mundial do México , em 2013, quando o país conquistou somente uma medalha de bronze na categoria -58Kg, com Guilherme Dias.

O técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo, Fernando Madureira, comentou o desempenho. “O fato de ampliarmos o número de medalhas é significativo visto que o time foi modificado em relação a delegação que foi ao México e ainda assim o resultado veio. Alguns atletas em primeiro Mundial mostram maturidade e lutaram bem diante dos melhores do mundo”, avalia.

Madureira destaca que valeu o teste já valendo enquanto preparação e termômetro para os Jogos Olímpicos Rio 2016. “Pudemos mapear alguns adversários que seguramente deverão estar nas Olimpíadas. Agora é focar nos Campeonatos Estaduais, no Brasileiro no segundo semestre e ainda os Abertos Mundo afora para evoluirmos ainda mais e manter o taekwondo cada vez mais forte no cenário Mundial”, projeta.

Os atletas que treinam em Londrina, Talisca Reis e Jhon Lee Silva e o técnico Fernando Madureira desembarcam na quarta-feira no Brasil.TKD1

Deixe uma resposta