Abre em uma nova aba
quarta-feira, 28 de outubro de 2026
Publicidade

Força Tarefa vai agilizar projeto de duplicação da PR 445

Por Cláudio Osti

Força Tarefa vai agilizar projeto de duplicação da PR 445Ao contrário do que muita gente estava pensando, o projeto de duplicação da PR 445, entre o distrito de Irerê, em Londrina e a cidade de Mauá da Serra, ainda não foi iniciado. São 50 km.

Hoje o governo do Estado anunciou, através do Secretário de Infraestrutura Sandro Alex, uma força-tarefa para que o projeto seja agilizado. Por enquanto o que está pronto é o termo de referência – ou seja, todos os itens e informações técnicas que são necessários para a elaboração do projeto.

Convocada pela direção da Sociedade Rural do Paraná (SRP), e organizada pelos deputados Tiago Amaral, Tercilio Turini e Luiz Romaneli, o objetivo da reunião foi viabilizar e agilizar o projeto e as obras de duplicação da rodovia, devido à importância dela para a região. Participaram representantes de 14 entidades e instituições, além de deputados federais e estaduais e do superintendente Regional Norte do DER, Marco Aurélio Sguario.

Ouça o que disse Sandro Alex:

Em andamento – A duplicação de Londrina a Irerê está em andamento. São 15 km com previsão de término em julho do ano que vem.  A obra está sendo realizada com recursos do Governo do Paraná pelo Consórcio ED – formado pelas empresas Enpavi e DP Barros -,  de São Paulo, com valor de R$ 93 milhões. Além da duplicação, estão sendo construídas alargamento de ponte, interseções, vias marginais, trincheiras e viadutos.

Estavam presentes os deputados Tercilio Turini e Luiz Claudio Romanelli.

Gostou? Mande para quem acompanha o assunto.

Cláudio Osti
Cláudio Osti

Jornalista e editor do Paçoca com Cebola. Cobre a política de Londrina e do Paraná.

Sobre o editor
Publicidade

Leia também

Deixe seu comentário