
Quem acompanha a política no Paraná pode até estranhar. Mas há a possibilidade de, desta vez, o Partido dos Trabalhadores abrir mão de um candidato próprio ao governo do Estado para apoiar um parceiro.
Pois é, como dizia um ex-presidente e fundador do PT de Londrina, alianças com a sigla eram sempre complicadas. “O PT, porque tem uma estrela na bandeira, acha que só eles podem brilhar”, dizia o ex-dirigente do partido.
Hoje dirigentes do PT estadual e do PDT reuniram-se em Brasília para discutir a relação. O PT precisa ter um palanque forte no estado para as eleições de 2026, quando Lula, de novo, vai disputar a presidência.
A nova meta é lançar um candidato da esquerda que tenha o apoio das demais siglas deste espectro. O nome cogitado, por enquanto é o do deputado estadual Requião Filho para ser o candidato ao governo, com o deputado Aliel Machado, do PV, como vice..
“O PT não pode se limitar à resistência. É necessário ampliar sua força por meio da construção de alianças consistentes no campo democrático e popular, capazes de fortalecer a oposição e criar as condições para um projeto alternativo de poder”, sustenta o texto aprovado.
A reunião de hoje, em Brasília, contou com a presença do presidente estadual do PT-PR, Arilson Chiorato, o deputado estadual Requião Filho (PDT) além do presidente do PV-PR, Dr. Raphael Rolim de Moura, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e do PT, Edinho Silva, para debater alianças.















3 comentários
TÁ AVISADO
Em vez de ficar só se engalfinhando internamente, a direita tretante do Paraná deveria se ligar aos votos que, unida, essa turma pode fazer e incomodar peixe grande que está arrotando vitória. Majoritária é outra história.
Cadê o MP e TCE
https://www.esmaelmorais.com.br/requiao-filho-segunda-vaga-senado-pv/
Com 85 anos e com dores em razão das sequelas das herpes zoster, Requião encerra a carreira.
e o requião filho vai ter tempo de cuidar do pai
https://www.esmaelmorais.com.br/urgente-a-casa-de-requiao-caiu-em-curitiba/
E morando em uma casa do BNH e sem aposentadoria. Não iremos ouvir mais estes tristes lamentos da existência no horário nobre. Não sei se eram uma tragédia ou uma comédia grega.
Aos 80 anos, Requião afirma que não tem o benefício pelos cargos públicos que já ocupou [deputado estadual, prefeito de Curitiba, governador três vezes e duas vezes senador da República].
– É claro que tenho uma pequena poupança desde minhas atividades como agricultor, empresário e advogado, minimiza.
https://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/responsavel-por-investigar-supersalarios-requiao-recebe-mais-que-o-teto-2s5yesrw3y2de1j42fcc7r1ej/
E o médico e dentista pago vitaliciamente para si e família pelo Senado
E o dindim do TCE pagam nesse Natal?
https://ric.com.br/cotidiano/justica/presidente-do-tce-comenta-r-12-milhoes-para-mauricio-requiao/
tal qual
O aposentado Roberto Requião não teve desconto da quadrilha e quadrilhas do INSS em seu holerite mensal?
O pessoal ligado ao personagem demitido duas vezes como Ministro de Lula e de Dilma que é o tal carioca Carlos Lupi, o lobinho.
O PT precisa de você e de sua família aposentados do Brasil e do Paraná.
https://www.zebeto.com.br/2025/11/05/pt-em-desespero-tenta-convencer-requiao-filho-pdt-a-ser-candidato-a-governador/