Hoje de manhã uma equipe do GAECO, da Polícia Civil visitou a Companhia Municipal de Transportes e Urbanização de Londrina – CMTU.
Foi cumprir um mandado de busca e apreensão. Saiu de lá com o telefone celular do diretor de transportes, Fernando Porfírio.
A ação refere-se ao caso ocorrido meses atrás quando a CMTU contratou, com dispensa de licitação, uma empresa para analisar a tarifa do transporte coletivo. Participaram da tomada de preços três empresas, sendo que duas – uma pertencia ao pai, a ouro ao filho. (leia mais aqui)
Depois da denúncia da mídia o contrato, que já havia sido assinado foi suspenso. Porém, foi aberto um inquérito policial.















6 comentários
Jose Aparecido
seo paçoca, pode ser presidente de estatal cmtu e ser conselheiro de outras duas estatais ao mesmo tempo? no governo do playboy cambeense que tem um paizinho que faz o que quer na fazenda dele tem! os funcionarios da cmtu nao aguentam mais o atual governo. ah mas vamos fazer propaganda que estamos apertando parafuso, que londrina tem o maior monstrinho de natal no guiness, que pintamos 1 metro de meio fio ontem. ate quando esse governo vai sobreviver de propagandas sem mostrar para o que veio? ah sim sabemos para que vieram com os salarios dos secretarios e diretores que nao produzem nada. londrina aprende a votar
Luiz Flavio
Alguém sabe informar se tem Filial do GAECO, POLICIA FEDERAL, MINISTERIO PÚBLICO em Londrina????? E o Glorioso Tribunal de Contas do Paraná presidido pelo pai do aprendiz de prefeito Tiagro – o competente??????? Será wue o pessoal da CMTU não sabe que é necessário LICITAÇÃO? Pelo amor de DEUS, tem que exonerar estes comissionados IMCOMPETENTES urgentemente.
Radio Peao
Quantas confusões nessa CMTU em menos de um ano.
Essa gestão tem problemas lá.
Vai ter repeteco igual a época do Tio Bila?
Ele foi cassado.
Jonas
Pergunta ao Sr. Roberto Moreira presidente da CTD. Quase um ano e ainda não mostrou para que serve esta empresa deficitária, sem projetos, muitos empregados com altos salários incompetentes. Município de Londrina aportando recursos para pagamento de folha salarial, e a cidade um caos na saúde, educação e segurança.
Vejam as viagens em uma ano que gastaram sem retorno.
Parabéns prefeito Tiago Amaral, o seu próprio pai conselheiro do TC indicou o fechamento dessa deficitária empresa.
Dificuldade de alguem acompanhar
Vamos ler o que escreveu o Comitê Estatutário da CMTU sobre o Fernando Porfírio, já que nem eles quiseram aprofundar sobre sua capacidade de gestão sobre Transporte Público. Uma vergonha sem fim:
https://cmtu.londrina.pr.gov.br/images/conteudo/2025/ATA_04_2025_FERNANDO.pdf
https://cmtu.londrina.pr.gov.br/index.php/informacoes-gerais/comite-estatutario/atas-de-reunioes-comite-estatutario.html
Só uma assinatura na análise do Presidente da CMTU, que não tem nem o período exigido como GESTOR de P nenhuma no setor público, só assessor do Alex Canziani para completar o tempo necessário e ainda faltam meses para completar o que manda a Lei das Estatais e a das S.As.
https://cmtu.londrina.pr.gov.br/images/conteudo/2025/ATA_03_2025_FABRICIO.pdf
Vergonha?
Se merecem - um acobertou outro afrouxou a tanga
Tem a ver com o repasse financeiro para as empresas de ônibus dirigidas por duas famílias – Constantino (Patrocínio – Minas Gerais) e Boiko (Campo Mourão – Paraná) – TCGL e LONDRISUL?
A que ponto chegamos?
No fim do primeiro ano da gestão inovadora de um experiente político (bacharel em Direito com duas candidaturas a prefeito de Londrina e ex deputado estadual) com o pai político (vereador, vice prefeito de Cambé, deputado estadual e atual Conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná) já tem polícia na porta da instituição COMURB/hoje CMTU.
https://www.folhadelondrina.com.br/politica/belinati-e-preso-sob-acusacao-de-comandar-os-desvios-em-londrina-336124.html?d=1
Aquela que mandou para a cadeia o Antonio Belinati entre outros como o Wilson Mandelli e Dioniltro R. Pavan.
https://www.folhadelondrina.com.br/politica/pavan-foi-localizado-em-sao-paulo-e-mandelli-nos-cinco-conjuntos-336125.html?d=1