É preciso falar sobre Populismo…

Por Valmor Venturini

O Prefeito Belinati, odeia que o chamem de populista, diz que vai fazer o que deve ser feito, mesmo contrariando interesse dos poderosos.

Será?
Vejamos o caso da saúde, ou melhor, o caos da saúde em Londrina.
Duranta a campanha o candidato Belinati, disse aos quatro ventos, que dava pra fazer muita coisa com o mesmo orçamento destinada à saúde.

Que o problema era a gestão. etc, etc, etc….

Depois de eleito o que ele fez?
a) Colocou como secretário um gestor “experiente”, que colocaria a saúde nos eixos. Na verdade o dito gestor parece entender nada do SUS, terceirizou os plantões e chora que não há dinheiro para pagar os hospitais. Hospitais estes, que recebem mais de 70% das verbas da saúde em Londrina.
Cadê o investimento na Atenção Primária, isto é, nas UBS?
b) Manteve praticamente intocada a “brilhante” equipe de assessores e diretores, equipe esta que está muito mais interessada em seu corporativismo doentio do que trabalhar por um SUS melhor para a maioria.
c) Não dá para entender, que o prefeito que elegeu como prioridade a saúde, não tenha um grupo de trabalho que concorde com suas ideias, trabalhando desde a campanha para enfrentar as questões da secretaria. Tanto é que com a saída do interino, ainda não indicou ninguém e os nomes especulados estão muito longe da grandeza que o cargo exige.

Em tempo: Como deputado ele votou pelo congelamento dos recursos p a saúde por 20 anos.

Em tempo 2: O sinistro da saúde é seu patrono político e jurou ajudar Londrina, como se a cidade precisasse de migalhas.

Resumindo: No palanque eletrônico têm solução para tudo. No exercício da função, é o mais do mesmo. Ou seja, populista na veia.

9 comentários em “É preciso falar sobre Populismo…

  • 23/02/2017, 19:00 em 19:00
    Permalink

    Mas Belinati sempre foi populista, isto esta no sangue dele, quanto às promessas de campanha me parece que vão ficar como promessas mesmo.
    Mas o povo que votou no Belinati se satisfaz com promessas então está tudo certo, ele promete que irá fazer e povo promete acreditar nas promessas, mesmo que não serão cumpridas no presente e muito menos no futuro.
    Faz parte do jogo politico, campanha é campanha, depois de eleito muda tudo, treino é treino, jogo é jogo politico.

    Resposta
  • 23/02/2017, 20:16 em 20:16
    Permalink

    Populismo, Londrina sofreu 20 anos e não aprendeu a lição, é bem isso mesmo Cláudio, parabéns. Mais quatro anos mimimi!!!

    Resposta
  • 23/02/2017, 20:53 em 20:53
    Permalink

    E vale lembrar que o prefeito é médico, e por isso dizia, em campanha, entender e muito das necessidades do povo, necessidades essas que ele via diariamente nos corredores do HU, onde trabalhava. E que ele já teria todas as verbas de que o município necessitava. Mas parece que depois de eleito anda sofrendo de amnésia.

    Resposta
  • 23/02/2017, 22:10 em 22:10
    Permalink

    Não é só a saúde que está com problemas em Londrina, não! A educação, também! Basta ver como esse Valmor escreve… O cabra não acerta uma vírgula! Rsrs

    Resposta
  • 24/02/2017, 00:23 em 00:23
    Permalink

    Tadinho do prefeito, ele não tem nem mesmo espa$$o para exercer seu populismo. Cumprir algumas promessas de campanha só sob duas condições: aumento de impostos municipais (IPTU) e implantação da CPMF pelo governo Temer/PSDB. Por ora, dinheiro federal para a saúde municipal de jeito nenhum, no máximo uma merrequinha aqui, outra acolá. O prefeito, eleitor do Temer quando deputado federal, sabe que o arrocho na saúde é real. Em janeiro/2016, o Ministério da Saúde gastou R$ 19,6 bilhões. Em janeiro deste ano, o gasto do mesmo ministério foi reduzido para R$ 10,8 bilhões. Uma redução de 45%! Se alguém viu caos na saúde pública de Londrina em 2016, espere para ver o que virá em 2017.

    Resposta
  • 24/02/2017, 10:34 em 10:34
    Permalink

    Interessante esse blog, se tornou uma trincheira Kireffista, rs!! O Kireeff fez a pior administracao publica ja vista, deixou dividas e nada, nada de recurso. Estranho e o fato do Belinatinho estar escondendo se da imprensa. Enfim, depois de uma campanha com tantas promessas, alguma coisa vai ter q sair.

    Resposta
  • 24/02/2017, 10:48 em 10:48
    Permalink

    olha o matagal q esta a cidade, licitaçao lixo suspensa, lamentável….
    MP fique de olho e nos acuda

    Resposta
  • 24/02/2017, 12:17 em 12:17
    Permalink

    Marcelo Belinati, estava numa boa em Brasilia, lá não se faz nada, e no precisa de esforço para justificar o salario. Agora arrumou uma noiva feia, cheia de filhos, com varios problemas e esta reclamando da sorte….
    Ja sabia o que te esperava, deixa de mimimi,e va tentar tocar a cidade…..

    Resposta
  • 25/02/2017, 05:23 em 05:23
    Permalink

    Ser populista está em seu DNA, tenho a plena impressão que está escondido! não c manifesta nas redes Sociais muito menos na tvs, Cadê o home que tudo faz? quando vc reclama nas redes de alguma coisa, Os Biliguet’s Logo saem em defesa até mesmo com agressões…
    Está parece petista defendendo o Lula.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: