Insatisfação na PM

Pelo número de policiais militares que mandaram mensagem ao blog, o contentamento deles dito pelo Secretário de Segurança do Paraná, Rômulo Soares, deve ser obra de ficção. Um dos oficiais que entraram em contato lembrou que o salário bruto de um Secretário de Estado é de R$ 47 mil, como mostra o portal da Transparência AQUI.

“E ainda há os bônus por participação em Conselhos de Estatais, etc. Aí fica fácil defender o governo e ignorar a reivindicação da corporação”, disse ele.

Compartilhe
Leia Também
Comente

2 Comments

  1. Genildo

    Esse (DES)Governo Ratinho Jr e sua trupe é tão medíocre, mesquinho e autoritário que agora ficou mais que evidente, após o áudio desse senhor chamado Romulo, que o recadastramento dos funcionários públicos estaduais junto a seus sindicatos e associações representativas nada tinha a ver com possíveis descontos indevidos em folha de pagamento, tratava-se apenas e tão somente de uma forma sórdida e vil de esvaziar a capacidade financeira desses sindicatos e associações e assim enfraquece-los na luta contra as mentiras e arbitrariedades desse (DES)Governo.
    Só não contavam com uma coisa: PM’s da reserva, reformados, pensionistas e da ativa nunca estiveram tão unidos como agora e o tiro saiu pela culatra pois o número de novas filiações foram superiores as desfiliações.
    Se me permitem, deixo aqui uma carta aberta do um Cabo PM/RR, vereador no município de Barracão…..

    Eu, *Marcos Olivo Oliveira Bellan*, Policial Militar da Reserva Remunerada, porém na condição de *Vereador no município de Barracão/PR*, venho por meio do presente, manifestar à Vossa Excelência, Sr. *Secretário Estadual de Segurança Pública, Coronel Romulo Marinho Soares*, meu repúdio quanto a sua entrevista dada na cidade de Francisco Beltrão no dia 12/01/2022.
    Ao se reunir com os Prefeitos da Região Sudoeste na AMSOP, Vossa Excelência ao ser questionado sobre as manifestações promovidas por Policiais Militares em 17/12/2021 em todo o Paraná, e as demais que estão sendo organizadas, demonstrou desconhecimento da realidade, bem como, com mentiras, tentou desestabilizar o movimento, colocar a sociedade civil contra os militares, e causar a discórdia entre ativos e inativos. O que é lamentável e inaceitável vindo de um Secretário de Estado.
    Alguns pontos merecem informação, visto que não devem ser de conhecimento de Vossa Excelência:
    1. O material humano é fundamental. Equipamentos e viaturas são obrigações estatais, assim como garantir o mínimo de dignidade aos servidores. Policiais militares chegaram ao seu extremo, com uma jornada de trabalho de ultrapassa todos os limites legais, completamente indigna e nociva a saúde de um trabalhador.
    2. Aquilo que Vossa Excelência chama de data base que seria dada pelo Governador do Estado é a reposição salarial pelos índices inflacionários dos últimos 06 anos. E isso Senhor Secretário, é tão somente um necessário cumprimento da lei, e jamais um favor ou uma bonificação a ser DADA pelo Governador. Só se quer que a lei se cumpra, conforme já reconhecido pelo Tribunal de Justiça do Paraná e pelo Supremo Tribunal de Justiça.
    3. E, continuando com as inverdades proferidas por Vossa Excelência, esse cumprimento do previsto em lei, NÃO depende de qualquer votação ou análise da Assembleia Legislativa, visto que já fora votado em 2015. Ou seja, existe uma lei que é descumprida pelo Governo do Estado e a reivindicação dos militares é apenas que se cumpra a lei.
    4. Quando o Sr. Secretário fala de um aumento de 3%, não considera que para um soldado isso representa menos de R$ 100,00 (cem reais), o que não lhes garante sequer a compra de um botijão de gás. Demonstrando que, apesar do Estado ostentar armas e viaturas novas, deixa seus policiais passando necessidade, se consumindo em dívidas, amargando graves problemas psiquiátricos, e os levando ao extremo em muitos casos de tirar a própria vida. Onde que está a valorização dos militares Sr. Secretário?
    5. Comprar horas de folgas dos militares, é obriga-los a se afastar de familiares e amigos, amargando uma exaustiva jornada extra, renunciando a uma noite de descanso, e os deixando ainda mais extenuados, em detrimento uns trocados, para tentar sair do vermelho no orçamento.
    6. Lembro ainda que não há Sindicatos para militares Sr. Secretário, e que todos estão se organizando pelos direitos violados que lhes unem. As associações representativas os apoiam, mas a organização está se dando pelo corporativismo, pelas feridas que possuem em comum, já que SÃO PROIBIDOS de se sindicalizarem pelo RDE, legislação que Vossa Excelência deveria conhecer muito bem.
    7. Por fim, Vossa Excelência diz que a reposição inflacionária dos militares inativos é diferente do pessoal da ativa. Por favor Senhor Secretário, hora que consultar a assessoria da SESP para que lhe instrua sobre a legislação do Estado do Paraná, visto que, a mesma lei que rege os proventos dos ativos, rege dos inativos. A reposição salarial vai atingir a todos. Além é claro que causa repudio vê-lo tratar com tanto desdém aqueles por décadas trabalharam diuturnamente para prestar segurança e socorro à população paranaense. Desprezar aqueles saíram depois de tanto trabalho prestado, com sequelas emocionais e físicas decorrentes da própria atividade e que hoje precisam trabalhar em serviços civis para tentar dar um sustento digno para suas famílias.
    Diante disso, como Vereador eleito, mas principalmente, como um Policial Militar da Reserva remunerada, quero, dirigindo-me em nome dos meus pares ao Sr. Coronel Marinho, dizer que tal fala deixa claro o despreparo de quem deveria comandar a Segurança Pública do Estado, causando ainda maior incredulidade saber que um Militar da Forças Armadas demonstre tanto desprezo por aqueles que representa e gerencia.
    Respeito às forças de Segurança, e em especial aos Policiais e Bombeiros Militares da ativa e da reserva é o mínimo que se esperava de Vossa Excelência.
    Lamentamos profundamente a sua presença a frente da SESP.
    *CABO BELLAN*
    *VEREADOR – PSL*
    *BARRACÃO – PARANÁ*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios