do G1
Uma pesquisa feita pelo Datafolha indica que 68% dos eleitores pretendem rejeitar o candidato indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à prefeitura de São Paulo. O levantamento foi divulgado na noite de sexta-feira (1º) pelo jornal “Folha de S.Paulo”.
O Datafolha também questionou os eleitores sobre a opinião em relação aos candidatos que serão indicados pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o presidente Lula (PT).
Segundo a pesquisa, 46% dizem rejeitar o candidato do governador, enquanto 37% afirmam que não pretendem votar no indicado por Lula.
O Datafolha também divulgou o percentual de eleitores que afirmaram que com certeza votariam em um candidato indicado por Bolsonaro, Tarcísio ou Lula. Veja os números a seguir:
- Bolsonaro: 13%
- Tarcísio: 15%
- Lula: 23%
A pesquisa ouviu 1.092 eleitores na cidade de São Paulo entre terça-feira (29) e quarta-feira (30). Segundo o instituto, a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Eleição municipal
Na quinta-feira (31), o Datafolha divulgou a primeira pesquisa eleitoral para a disputa à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024. Confira os dados a seguir da pesquisa estimulada:
- Guilherme Boulos (PSOL): 32%;
- Ricardo Nunes (MDB): 24%;
- Tabata Amaral (PSB): 11%;
- Kim Kataguiri (União): 8%;
- Vinicius Poit (Novo): 2%;
- Branco ou nulo: 18%;
- Nenhum: 5%.
Ainda não está tão ruim para o Bolsonaro. Ele pode indicar o organizador da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Ou o presidente de alguma Sociedade Rural de alguma cidade bolsonarista do norte do Paraná. Quá! Quá! Quá!
No quesito indicação de candidato, Lula leva a melhor: tem 23%. Bolsonaro tem só 13% e o governador bolsonarista Tarcísio não passa de 15%. A trupe bolsonarista vive propagando a mais deslavada mentira de que Bolsonaro é super popular.
Esses 13% que atenderiam fielmente uma indicação do Bolsonaro só provam uma coisa: que ainda há muitos eleitores no grupo dos véinhos mal informados do zap. Vai ser um choque quando descobrirem que o mito deles não passa de um escolado ladrão de joias do Estado brasileiro. Quá! Quá! Quá!
Tomara que Guilherme Boulos seja eleito. 🙌
Eu votaria no Boulos, se morasse em São Paulo.