68% não votariam em indicado por Bolsonaro para a prefeitura de São Paulo

do G1

Uma pesquisa feita pelo Datafolha indica que 68% dos eleitores pretendem rejeitar o candidato indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à prefeitura de São Paulo. O levantamento foi divulgado na noite de sexta-feira (1º) pelo jornal “Folha de S.Paulo”.

O Datafolha também questionou os eleitores sobre a opinião em relação aos candidatos que serão indicados pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o presidente Lula (PT).

Segundo a pesquisa, 46% dizem rejeitar o candidato do governador, enquanto 37% afirmam que não pretendem votar no indicado por Lula.

O Datafolha também divulgou o percentual de eleitores que afirmaram que com certeza votariam em um candidato indicado por Bolsonaro, Tarcísio ou Lula. Veja os números a seguir:

  • Bolsonaro: 13%
  • Tarcísio: 15%
  • Lula: 23%

A pesquisa ouviu 1.092 eleitores na cidade de São Paulo entre terça-feira (29) e quarta-feira (30). Segundo o instituto, a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Eleição municipal

Na quinta-feira (31), o Datafolha divulgou a primeira pesquisa eleitoral para a disputa à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024. Confira os dados a seguir da pesquisa estimulada:

  • Guilherme Boulos (PSOL): 32%;
  • Ricardo Nunes (MDB): 24%;
  • Tabata Amaral (PSB): 11%;
  • Kim Kataguiri (União): 8%;
  • Vinicius Poit (Novo): 2%;
  • Branco ou nulo: 18%;
  • Nenhum: 5%.
Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Satanás

    Ainda não está tão ruim para o Bolsonaro. Ele pode indicar o organizador da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Ou o presidente de alguma Sociedade Rural de alguma cidade bolsonarista do norte do Paraná. Quá! Quá! Quá!

  2. Carlos Marques

    No quesito indicação de candidato, Lula leva a melhor: tem 23%. Bolsonaro tem só 13% e o governador bolsonarista Tarcísio não passa de 15%. A trupe bolsonarista vive propagando a mais deslavada mentira de que Bolsonaro é super popular.

  3. Satanás

    Esses 13% que atenderiam fielmente uma indicação do Bolsonaro só provam uma coisa: que ainda há muitos eleitores no grupo dos véinhos mal informados do zap. Vai ser um choque quando descobrirem que o mito deles não passa de um escolado ladrão de joias do Estado brasileiro. Quá! Quá! Quá!

  4. Glaucia

    Tomara que Guilherme Boulos seja eleito. 🙌
    Eu votaria no Boulos, se morasse em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios